Jovem Pan > Esportes > Outros Esportes > WSL renova parceria com o Banco do Brasil e mantém competição que revela novos talentos do surfe
Competição nacional é a maior esperança de sucesso da Brazilian Storm
- Por Jovem Pan
- 11/05/2025 05h10
Aleko Stergiou/WSL Latam
Laura Raupp e Mateus Sena, campeões do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024
O Banco do Brasil renovou sua parceria com a Liga Mundial de Surfe (WSL) até o fim de 2027. O novo acordo amplia o apoio da instituição à modalidade, incluindo ações no cenário nacional e internacional. Entre as novidades está a mudança de nome da etapa brasileira do Challenger Series, que passa a se chamar Banco do Brasil Saquarema Pro. O banco também seguirá como patrocinador do Vivo Rio Pro, etapa do Championship Tour que reúne os principais atletas da elite do surfe mundial.
Outro destaque é a continuidade do Circuito Banco do Brasil de Surfe, competição nacional que busca revelar novos talentos e movimentar o calendário esportivo no país. Desde sua criação, em 2022, o circuito já teve dezenas de etapas realizadas em diferentes pontos do litoral brasileiro. Ao fim do contrato, em 2027, serão 28 edições.
O presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho, destacou a importância do circuito: “É o maior campeonato de surfe da atualidade no Brasil e na América Latina. Gera oportunidade para os atletas, entretenimento para o público e deixa um legado com ações ambientais e sociais”. Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil, também comentou a parceria: “O surfe conversa com nossa estratégia de marca. Além de fortalecer o esporte e descobrir novos talentos, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade, com foco na preservação dos oceanos e das praias”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.