Lar Região Valorização do Petróleo faz Ibovespa fechar em alta de 1% 

Valorização do Petróleo faz Ibovespa fechar em alta de 1% 

por Jovem Pan
0 comentários
valorizacao-do-petroleo-faz-ibovespa-fechar-em-alta-de-1% 

Na semana mais curta, a Bolsa acumulou valorização de 1,54%, apesar de ainda recuar 0,47% no mês de abril

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2025 18h36 – Atualizado em 17/04/2025 19h07

CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quinta-feira (17), o Ibovespa fechou em alta de 1,04%, aos 129.650,03 pontos

O Ibovespa se segurou no nível dos 129 mil pontos nesta quinta-feira (17), apoiado na valorização de 3% do petróleo e na expectativa de negociações entre Estados Unidos e China. O Ibovespa fechou em alta de 1,04%, aos 129.650,03 pontos. A sessão foi de liquidez reduzida por conta da véspera do feriado, mas o vencimento de opções sobre ações ajudou a segurar o fluxo financeiro próximo da média. Na semana mais curta, a Bolsa acumulou valorização de 1,54%, apesar de ainda recuar 0,47% no mês de abril. O Ministério do Comércio da China disse que segue aberto ao diálogo com os EUA, com base no “respeito mútuo”. Em resposta, o presidente Donald Trump disse acreditar que fará “um bom acordo” com Pequim. A possibilidade de arrefecimento das tensões comerciais, com sinalizações que são “importantíssimas”, ajudou no apetite para a Bolsa nesta quinta-feira, segundo o analista Matheus Spiess, da Empiricus Research. Ele enfatiza, contudo, que boa parte da alta também está relacionada ao desempenho dos “pesos pesados” no interior do Ibovespa, como Petrobras (ON +2,57%, PN +1,92%), na esteira do avanço da commodity.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A contínua fraqueza do dólar, o otimismo em torno das negociações comerciais e os planos atualizados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) deram suporte aos preços do petróleo, que avançou 3,53% (WTI) e 3,20% (Brent). A avaliação é de Janiv Shah, da Rystad Energy. Petrobras inclusive anunciou que o preço do diesel em suas refinarias terá queda de 3,3% a partir de amanhã. Apesar de o anúncio indicar redução de ganhos para a companhia, a Ativa Investimentos pondera que as ações não foram afetadas negativamente, porque a redução do diesel está em linha com os números da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie) em relação ao nível de preços domésticos frente aos internacionais. Já o fator técnico de vencimento de opções sobre ações também propiciou a alta na Bolsa, segundo Spiess. “O vencimento de opções eleva o volume. Se tiver dia com natureza ruim, vai exacerbar para o lado negativo. E o contrário também acontece”, observa. Por fim o giro financeiro de R$ 22,3 bilhões ficou na média diária de negócios.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Sarah Paula

  • Tags:
  • Ibovespa, Petróleo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.