Lar Saúde Universidades suspendem processo de matrículas após atraso do MEC no Sisu

Universidades suspendem processo de matrículas após atraso do MEC no Sisu

por da Redacao
0 comentários
universidades-suspendem-processo-de-matriculas-apos-atraso-do-mec-no-sisu

Instituições que tomaram essa decisão incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC

Sérgio Neves – Estadão Conteúdo

Até o momento, o Ministério da Educação não se manifestou sobre o motivo do atraso

Pelo menos oito universidades públicas interromperam o processo de matrículas que estava agendado para começar na segunda-feira (27). A razão para essa suspensão é a falta da lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Até o momento, o Ministério da Educação não se manifestou sobre o motivo do atraso.

As instituições que decidiram suspender as matrículas incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC. Todas elas aguardam a chegada da lista de aprovados para definir o novo cronograma de matrículas. A UFRGS, por exemplo, comunicou que a primeira fase de matrículas está temporariamente paralisada e que as novas datas serão divulgadas em seu site oficial.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A UFRJ também se pronunciou, informando que a pré-matrícula dos candidatos aprovados no Sisu poderá começar na terça-feira (28). No entanto, essa data depende do momento em que o MEC disponibilizar os relatórios necessários. As universidades estão em um impasse, sem poder avançar com o processo até que a situação seja resolvida.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.