Lar Esportes Unidos de Padre Miguel se revolta após rebaixamento à Série Ouro: ‘Nada justifica notas tão baixas e injustas’

Unidos de Padre Miguel se revolta após rebaixamento à Série Ouro: ‘Nada justifica notas tão baixas e injustas’

por da Redacao
0 comentários
unidos-de-padre-miguel-se-revolta-apos-rebaixamento-a-serie-ouro:-‘nada-justifica-notas-tao-baixas-e-injustas’

A Unidos de Padre Miguel foi rebaixada do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro e disputará a Série Ouro em 2026. A escola, que havia retornado à elite em 2024 após 53 anos, terminou a apuração desta quarta-feira (5) na última colocação. Neste ano, a agremiação apresentou o enredo “Egbé Iyá Nassô”, uma homenagem ao Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho, o mais antigo templo afro-brasileiro em atividade no país. O desfile destacou a história de Iyá Nassô, fundadora do primeiro terreiro de candomblé do Brasil, ressaltando a resistência do povo negro e a força das mulheres africanas na preservação da fé e da identidade cultural.

A escola enfrentou dificuldades técnicas, incluindo problemas de som na avenida. Na apuração, perdeu pontos em quesitos como alegorias e adereços e harmonia, recebendo apenas quatro notas 10 entre as 36 possíveis. A pontuação final gerou insatisfação na diretoria, que abandonou a mesa de apuração antes do fim da divulgação das notas. Em nota oficial, a Unidos de Padre Miguel afirmou que entrou na Sapucaí “com garra, emoção e a força de sua comunidade”, reconheceu falhas, mas considerou as notas recebidas “injustas”.

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Sabíamos que não seria fácil, reconhecemos que cometemos algumas falhas, mas nada que justificasse as notas tão baixas e injustas que recebemos. O resultado do julgamento é inaceitável e não condiz com o que apresentamos na Avenida. O que vimos na Sapucaí foi um desfile digno, vibrante e emocionante, reconhecido pelo público e por tantos apaixonados pelo Carnaval. Infelizmente, os jurados não enxergaram da mesma forma”, protestou a escola, que prometeu seguir trabalhando para retornar ao Grupo Especial.

Leia também

Publicada por Felipe Dantas

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.