Jovem Pan > Notícias > Política > União Brasil indica Pedro Lucas para Ministério das Comunicações; Lula deve oficializar após retorno de viagem

Presidente já foi informado sobre a escolha e, a princípio, deve manter a indicação feita pelo partido, mas deseja conversar pessoalmente com o deputado antes de formalizar a nomeação

  • Por Aline Becketty
  • 09/04/2025 18h24 – Atualizado em 09/04/2025 18h25

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Pedro Lucas é deputado federal pelo Maranhão e já ocupou cargos de liderança dentro do União Brasil

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA) foi indicado pelo União Brasil para assumir o Ministério das Comunicações, em substituição a Juscelino Filho, que deixou o cargo nesta terça-feira (8). A oficialização, no entanto, ainda depende da confirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retorna de viagem a Honduras, onde participou da cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Lula já foi informado sobre a escolha e, a princípio, deve manter a indicação feita pelo partido. No entanto, o presidente deseja conversar pessoalmente com o deputado antes de formalizar a nomeação.

Pedro Lucas é deputado federal pelo Maranhão e já ocupou cargos de liderança dentro do União Brasil. A escolha do seu nome ocorre em meio a negociações entre o governo e partidos do Centrão para a recomposição ministerial. A expectativa dentro da legenda é que a nomeação ocorra nas próximas horas, com a volta do presidente ao Brasil.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A mudança no Ministério das Comunicações ganhou força após Juscelino Filho ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de envolvimento em desvios de emendas parlamentares. A oficialização de Pedro Lucas deve marcar um novo capítulo na articulação política entre o Planalto e o União Brasil, partido que ocupa hoje espaço importante na base aliada do governo federal.

 

  • Tags:
  • governo federal, Lula, ministério das comunicações, Pedro Lucas Fernandes, Reforma Ministerial

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >