A brasileira Amanda Borges da Silva morreu no Japão, durante viagem ao país. A confirmação do falecimento foi feita nesta sexta (2) pela Prefeitura de Caldazinha (GO), cidade natal dela.
Em nota, a gestão municipal lamentou a morte e afirmou que o caso deixa um vazio na comunidade.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, oferecendo todo o apoio necessário diante dessa irreparável perda.”
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou, em nota, que não compartilha informações específicas do caso, como a data ou a causa do falecimento, mas confirmou que está assistindo os familiares de Amanda.
“O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira, a quem presta assistência consular, e com as autoridades locais japonesas.”
Nas últimas semanas, Amanda vinha compartilhando fotos viagem em diferentes locais da Coreia do Sul e do Japão —essas eram as mais recentes.
Uma dessas fotos foi feita em um evento de Fórmula 1, esporte do qual a turista era fã, segundo as publicações, inclusive em eventos no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Amanda era mestre em letras pela Universidade Federal de Goiás.