Lar Esportes ‘Tudo será esclarecido’, diz Pablo Marçal após Justiça Eleitoral o tornar inelegível

‘Tudo será esclarecido’, diz Pablo Marçal após Justiça Eleitoral o tornar inelegível

por Luisa Cardoso
0 comentários
‘tudo-sera-esclarecido’,-diz-pablo-marcal-apos-justica-eleitoral-o-tornar-inelegivel

Juiz Antonio Maria Patiño Zorz condenou o empresário por abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral e captação ilícita de recursos à Prefeitura de São Paulo

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O empresário afirmou em nota que “tudo será esclarecido” com o recurso que fará contra a medida

Após a Justiça Eleitoral de São Paulo condenar o Pablo Marçal a oito anos de inelegibilidade nesta sexta-feira (21), o empresário afirmou em nota que “tudo será esclarecido” com o recurso que fará contra a medida. “Gravei milhares de vídeos de apoio político para candidatos a prefeito e vereadores em todo o país e estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro, conforme demonstrado na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral. Continuo acreditando na justiça e tenho certeza de que tudo será esclarecido durante o processo de recurso”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz o condenou por abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral e captação ilícita de recursos à Prefeitura de São Paulo. A decisão, que foi tomada em primiero grau, permite recurso à decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Para chegar a decisão, o magistrado analisou duas ações movidas contra Marçal, uma pelo PSOL, do cadidato à prefeitura Guilherme Boulos, e outra pelo PSB, e tem como base um vídeo em que o empresário diz que venderia apoio para candidatos a vereador em troca de doação de R$ 5 mil.

Nota do PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) também se pronunciou nesta sexta-feira e manifestou sua plena confiança no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A sigla acredita que “a decisão de primeiro grau, que condenou Pablo Marçal de forma desproporcional a inegibilidade por 8 anos, será revista”.

O PRTB reafirma seu total apoio ao candidato Pablo Marçal, que tem sido alvo de ataques e perseguições políticas. E entende que a interpretação adotada na decisão inicial não reflete a realidade dos fatos nem a razoabilidade merecida em questão. “Nosso compromisso é com a verdade, a justiça e a lisura do processo eleitoral. Confiamos que o TRE-SP reestabelecerá o equilíbrio necessário. Seguiremos firmes na defesa dos direitos democráticos e na busca por um julgamento justo e imparcial”, afirmou Leonardo Avalanche, presidente do PRTB.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.