Jovem Pan > Notícias > Economia > Trump vê economia dos EUA em fase de transição e exige queda da taxa de juros
Especialistas acreditam que os efeitos das tarifas impostas pelo presidente na economia começarão a se manifestar de forma mais clara até o meio do ano
- Por da Redação
- 02/05/2025 14h38 – Atualizado em 02/05/2025 15h54
EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL
Expectativa é de que a instituição mantenha sua taxa de referência entre 4,25% e 4,50%
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a economia do país está passando por um momento de transição, ressaltando a força do mercado de trabalho. “Os consumidores esperam há anos para ver os preços caírem. SEM INFLAÇÃO, O FED DEVE BAIXAR SUA TAXA!!!”. Essas declarações surgiram após a divulgação de informações do Departamento do Trabalho dos EUA, que indicaram a criação de 177 mil novos postos de trabalho fora do setor agrícola em abril. Esse número ficou abaixo da expectativa de 130 mil, enquanto a taxa de desemprego se manteve inalterada em 4,2%.
Especialistas acreditam que os efeitos das tarifas impostas por Trump na economia começarão a se manifestar de forma mais clara até o meio do ano. A divulgação desses dados levou os investidores a reavaliar suas expectativas em relação à cortes nas taxas de juros pelo Fed. A expectativa é de que a instituição mantenha sua taxa de referência entre 4,25% e 4,50% na próxima reunião, programada para a próxima semana.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.