Lar Brasil Trump propõe transformar Faixa de Gaza em ‘Riviera do Oriente Médio’

Trump propõe transformar Faixa de Gaza em ‘Riviera do Oriente Médio’

por da Redacao
0 comentários
trump-propoe-transformar-faixa-de-gaza-em-‘riviera-do-oriente-medio’

Proposta significaria o deslocamento de cerca de 2 milhões de palestinos e a possível mobilização de tropas americanas; ONU alertou que qualquer transferência forçada é uma violação do direito internacional

JIM LO SCALZO/EFE/EPA

As intenções de Trump geraram diversas especulações

Na última terça-feira (4), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu o mundo ao declarar que seu país “assumirá a Faixa de Gaza” e se comprometerá a reconstruí-la, transformando a região na “Riviera do Oriente Médio”. Essa declaração provocou reações de espanto tanto no Oriente Médio quanto entre os aliados dos EUA, uma vez que a proposta envolve o deslocamento de cerca de 2 milhões de palestinos e a possível mobilização de tropas americanas.

As intenções de Trump geraram diversas especulações. Trump descreveu as etapas que visam transformar a região costeira devastada pela guerra na “Riviera do Oriente Médio”. Inicialmente, a prioridade do republicano é “desmantelar todas as bombas perigosas não detonadas e outras armas no local”, e depois disso, os EUA “nivelariam o local e se livrariam dos prédios destruídos”.

A ideia do presidente dos Estados Unidos é baseada em “criar um desenvolvimento econômico que fornecerá um número ilimitado de empregos e moradias para as pessoas da região”. Em entrevista, ele ainda acrescentou que acredita que “as pessoas poderiam viver em paz, os palestinos são a maioria disso que nós estamos falando”. Ele também expressou que o “potencial de Gaza é inacreditável e temos a oportunidade de fazer algo que pode ser fenomenal”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em resposta, a ONU se manifestou diante das declarações de Trump. O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas afirmou alertou que qualquer transferência forçada ou deportação de pessoas de território ocupado é uma violação do direito internacional e “estritamente proibida”.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.