Lar Esportes Trump ordena ‘reforma’ do corpo diplomático americano para evitar divergências

Trump ordena ‘reforma’ do corpo diplomático americano para evitar divergências

por Jovem Pan
0 comentários
trump-ordena-‘reforma’-do-corpo-diplomatico-americano-para-evitar-divergencias

Presidente americano anunciou que o secretário de Estado, Marco Rubio, reestabelecerá ‘a administração das relações exteriores para assegurar a implementação fiel e efetiva da agenda de política externa’ 

EFE/EPA/AARON SCHWARTZ

Trump, em colaboração com seu principal doador e aliado Elon Musk, iniciou uma enorme reforma do governo federal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou na última quarta-feira (12) a “reforma” do corpo diplomático do país para restringir qualquer divergência sobre suas políticas, enquanto prossegue com sua profunda revisão do governo federal. Com uma ordem executiva, Trump anunciou que o secretário de Estado, Marco Rubio, “reformará o Serviço Exterior e a administração das relações exteriores para assegurar a implementação fiel e efetiva da agenda de política externa do presidente”.

O republicano recordou que cada funcionário do Departamento de Estado relacionado com a política externa americana está “sob a direção e autoridade do presidente”.  Com o título “Uma voz para as relações exteriores dos Estados Unidos”, a ordem alerta que seu descumprimento “é motivo de falta disciplinar, inclusive de afastamento” do cargo.

A medida afeta quase 80.000 funcionários do Departamento de Estado no mundo, incluindo diplomatas de carreira e milhares de civis. Em apenas um mês de mandato, Trump ordenou o congelamento da ajuda externa dos Estados Unidos, com algumas exceções, e pretende desmantelar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Trump, em colaboração com seu principal doador e aliado Elon Musk, iniciou uma enorme reforma do governo federal, rastreando gastos públicos que considera desperdício ou que não estão alinhados com suas políticas, como os programas que promovem a diversidade e a igualdade.

*Com informações da AFP
Publicado por Victor Oliveira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.