Lar Politica Trump e Macron se encontram e falam que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em semanas

Trump e Macron se encontram e falam que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em semanas

por da Redacao
0 comentários
trump-e-macron-se-encontram-e-falam-que-fim-da-guerra-na-ucrania-pode-acontecer-em-semanas

Para o líder americano, sem um acordo, o conflito iniciado há três anos ‘poderia levar à Terceira Guerra Mundial’; Líder francês sugeriu que um possível acordo poderia facilitar um encontro entre Putin e o presidente ucraniano, Zelensky

CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Presidente Donald Trump e o presidente francês Emmanuel Macron apertam as mãos na conclusão de uma coletiva de imprensa conjunta na Sala Leste

O presidente francês, Emmanuel Macron, revelou que teve um diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre questões econômicas durante uma reunião na Casa Branca. Antes de se reunirem, o líder norte-americano falou com os jornalistas e disse que o conflito, que completou três anos nesta segunda-feira (24) pode “terminar em questão de semanas, se nós formos inteligentes”, mas que, caso isso não aconteça, “continuaremos a perder essas pessoas jovens e lindas”. Para o líder americano, sem um acordo, o conflito iniciado em fevereiro de 2022 “poderia levar à Terceira Guerra Mundial”. Na reunião com Trump, Macron enfatizou a importância de estabelecer uma “competição justa e imparcial” entre as indústrias, ressaltando a interdependência das economias americana e europeia.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em relação ao conflito na Ucrânia, Macron observou que a nova administração nos EUA oferece um cenário renovado para as negociações. Ele acredita que é essencial reiniciar o diálogo com o presidente russo, Vladimir Putin, e mencionou que existem oportunidades para isso. O líder francês sugeriu que um possível acordo envolvendo minerais com a Ucrânia poderia facilitar um encontro entre Putin e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Além disso, Macron informou que Trump confirmou a realização de uma reunião “em breve” com Zelensky, o que pode ser um passo importante nas discussões sobre a situação na região. Essas conversas refletem a intenção de ambos os líderes de fortalecer as relações entre os países e abordar questões críticas que afetam a segurança e a economia global.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.