Lar Saúde Trump diz a Zelenksy que é a favor da ‘Ucrânia e da Rússia’

Trump diz a Zelenksy que é a favor da ‘Ucrânia e da Rússia’

por da Redacao
0 comentários
trump-diz-a-zelenksy-que-e-a-favor-da-‘ucrania-e-da-russia’

Encontro foi marcado por clima de tensão, com ambos os líderes trocando acusações sobre a situação da Guerra da Ucrânia

Handout / Ukrainian Presidential Press-Service / AFP

Fotografia tirada e divulgada pelo Serviço de Imprensa Presidencial Ucraniano mostra o presidente dos EUA, Donald Trump (L), dando as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca em Washington

O encontro realizado em Washington entre DonaldTrump e Volodymyr Zelensky foi marcado por um clima de tensão, com ambos os líderes trocando acusações sobre a situação da Guerra da Ucrânia. Zelensky pressionou Trump a adotar uma postura mais firme, uma vez que o presidente americano havia demonstrado alinhamento com a perspectiva de Vladimir Putin sobre o conflito em curso. Durante a conversa, Trump fez declarações contundentes, afirmando que a Ucrânia não estava obtendo vitórias e exigindo reconhecimento pelo apoio militar que os Estados Unidos têm fornecido. “Eu sou a favor da Ucrânia e da Rússia”, disse Trump, após o ataque. Por sua vez, Zelensky defendeu que Putin deve arcar com as consequências da guerra, insistindo na necessidade de responsabilização.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, Trump sugeriu que a Ucrânia deveria considerar a possibilidade de um acordo, alertando que, caso contrário, enfrentaria repercussões. Ele também garantiu que os EUA continuariam a enviar armamentos, mas não ofereceu promessas de segurança para o país. Esse encontro ocorreu em um momento em que as negociações entre EUA e Rússia estavam em andamento, com Trump buscando uma forma de se distanciar das questões europeias. Zelensky, por sua vez, recebeu garantias de apoio significativo de aliados europeus, embora a situação se mostre complexa.

A presença de tropas da Otan na Ucrânia é um ponto de discórdia, sendo considerada inaceitável por Putin. Essa dinâmica complica ainda mais a busca por uma solução pacífica para o conflito. Em relação a um acordo sobre exploração mineral, Trump decidiu não seguir com a ideia de compensação financeira substancial. Em vez disso, optou por um compromisso de exploração conjunta, que pode levar um longo período para ser efetivado, refletindo a dificuldade em alcançar consensos em meio a um cenário tão conturbado.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.