Lar Politica Trump considera demitir o presidente do Federal Reserve, diz Casa Branca

Trump considera demitir o presidente do Federal Reserve, diz Casa Branca

por Jovem Pan
0 comentários
trump-considera-demitir-o-presidente-do-federal-reserve,-diz-casa-branca

‘O presidente e sua equipe continuarão analisando o assunto’, disse o diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, a repórteres, um dia após Trump dizer que Powell é ‘muito lento’ para reduzir as taxas de juros

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2025 13h19 – Atualizado em 18/04/2025 15h17

MICHAEL REYNOLDS/EFE

Trump pediu repetidamente a Powell que cortasse as taxas de juros, mas o banco central americano adotou uma atitude de esperar para ver

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua equipe consideram a possibilidade de demitir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse o principal assessor econômico da Casa Branca nesta sexta-feira (18).

“O presidente e sua equipe continuarão analisando o assunto”, disse o diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, a repórteres quando questionado sobre a possibilidade de demitir Powell, um dia após Trump atacar o chefe do banco central.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ontem, Trump criticou Powell ao dizer que é “muito lento” na redução das taxas de juros. “O fim do mandato de Powell não pode acontecer de modo rápido o suficiente”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. “Tarde demais, deveria ter reduzido as taxas de juros, como o BCE (Banco Central Europeu), há muito tempo, mas certamente deveria reduzi-las agora”, escreveu Trump.

Tensão tarifária

O presidente do Fed alertou na quarta-feira que as tarifas impostas por Trump a praticamente todos os parceiros comerciais poderiam colocar o banco central na posição de ter que escolher entre lidar com a inflação ou o desemprego.

A política tarifária do presidente dos EUA tem deixado investidores e parceiros comerciais nervosos e cautelosos com sua estratégia de longo prazo e o que ela pode significar para o comércio internacional.

Trump pediu repetidamente a Powell que cortasse as taxas de juros, mas o banco central americano adotou uma atitude de esperar para ver, mantendo as taxas estáveis entre 4,25% e 4,5% desde o início do ano.

 

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira

  • Tags:
  • Donald Trump, Fed, Jerome Powell, presidente dos estados unidos, taxas

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.