Lar Internacional STF libera acesso às redes sociais de Monark

STF libera acesso às redes sociais de Monark

por da Redacao
0 comentários
stf-libera-acesso-as-redes-sociais-de-monark

Moraes estabeleceu uma multa de R$ 20 mil caso haja reincidência e determinou a remoção de conteúdos considerados ilegais

Reprodução/Jovem Pan News

Influenciador Bruno Monteiro Aiub

O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar o acesso às redes sociais do influenciador Bruno Monteiro Aiub, popularmente conhecido como Monark. Ele está sob investigação por disseminar informações falsas relacionadas às eleições. Moraes estabeleceu uma multa de R$ 20 mil caso haja reincidência e determinou a remoção de conteúdos considerados ilegais. Os bloqueios das contas de Monark foram implementados após um relatório do setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontar que ele continuava a publicar vídeos em novas contas. Além do bloqueio nas redes sociais, suas contas bancárias também foram congeladas e a monetização de seus canais foi suspensa. A defesa de Monark contesta a legalidade do inquérito, argumentando que a propagação de notícias falsas deve ser tratada como uma questão cível, o que, segundo eles, não justificaria as ações rigorosas tomadas contra ele. Atualmente, Monark reside fora do Brasil, nos Estados Unidos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.