Lar Região Sob olhares de Klopp, Palmeiras pouco produz e empata em casa contra o Bragantino

Sob olhares de Klopp, Palmeiras pouco produz e empata em casa contra o Bragantino

por Jovem Pan
0 comentários
sob-olhares-de-klopp,-palmeiras-pouco-produz-e-empata-em-casa-contra-o-bragantino

No último lance, Allan acertou a trave e Estêvão desperdiçou a chance de abrir o marcador sem goleiro; o Verdão enfrenta o Guarani, em Campinas, no próximo domingo (2) às 18h30

REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO

Klopp, que assumiu recentemente o cargo de direção da modalidade no grupo Red Bull, acompanhou o duelo válido pela 5ª rodada do Paulistão

O técnico Jürgen Klopp não teve uma boa amostra do futebol brasileiro nesta terça-feira (28). O alemão, que assumiu recentemente o cargo de direção da modalidade no grupo Red Bull, acompanhou, no Allianz Parque, o duelo entre Palmeiras e Bragantino pela quinta rodada do Paulistão. A atuação das duas equipes não trouxe emoção e contribuiu para um jogo monótono que terminou empatado sem gols. O Palmeiras praticou um futebol sonolento. A apresentação pode levantar dúvidas na comissão técnica e diretoria sobre a amplitude da renovação do elenco para 2025 e se outras saídas deveriam ocorrer. Marcos Rocha esteve muito abaixo e perdeu a maioria das batalhas.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Já Weverton foi crucial para o time alviverde não sair de campo derrotado. Estêvão é o grande destaque e tem sido a salvação da equipe em momentos de ataque. Sempre espera-se dele uma solução que não aparece em todas as ocasiões. Abel Ferreira mantém a estratégia de revezamento entre os atletas com uma mescla entre os considerados titulares e reservas da temporada passada. Essa condição não permite aferir com exatidão como o time está. Houve vaias e xingamentos direcionados ao diretor de futebol, Anderson Barros. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

A partida está agendada para domingo (2), às 18h30. O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo dois dias antes, na sexta-feira (31), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. O adversário será o Novorizontino. A partida começou bastante faltosa e com o Red Bull Bragantino tomando a iniciativa. O time do interior manteve a posse de bola e não deixou os donos da casa jogarem. A grande batalha do primeiro tempo se deu entre Weverton e Vinicinho. O atacante desafiou o goleiro e obrigou o palmeirense a fazer grandes defesas.

Richard Ríos e Estêvão foram dos raros destaques do Palmeiras na primeira parte. Marcos Rocha cometeu deslizes e falhou reiteradamente no acompanhamento da marcação. O time alviverde foi capaz de igualar a posse de bola e conter o ímpeto do Red Bull Bragantino. O Palmeiras repetiu uma atuação burocrática e mostrou uma dificuldade para se impor, enquanto o Red Bull Bragantino falhou em não persistir com a mesma postura que quase o colocou em vantagem na partida. Jhon Jhon, jogador formado pela equipe alviverde, teve boa atuação com os visitantes.

Na volta do intervalo, o panorama continuou inalterado. O Palmeiras se apresentou mais vezes ao ataque, no entanto teve dificuldades para encontrar bons passes e espaço para prosperar. Apesar da situação, ambos os técnicos persistiram com suas equipes sem alterações até os 22 minutos. Abel optou por colocar o time no ataque e sacou o volante Fabinho para entrada do meia titular Raphael Veiga. Quem também entrou foi o lateral-esquerdo Piquerez, que retorna após quase 200 dias afastado por uma lesão no joelho.

As mudanças não causaram o impacto desejado e a movimentação permaneceu semelhante. Houve tempo somente para Allan, no último lance, acertar a trave, e Estêvão se assustar com o rebote e desperdiçar.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.