Lar Economia Seleção Feminina perde para os EUA no primeiro amistoso do ano em jogo que marcou reedição da final olímpica

Seleção Feminina perde para os EUA no primeiro amistoso do ano em jogo que marcou reedição da final olímpica

por Sarah Americo
0 comentários
selecao-feminina-perde-para-os-eua-no-primeiro-amistoso-do-ano-em-jogo-que-marcou-reedicao-da-final-olimpica

Brasil foi derrotado por 2 a 0; partida, realizada em Los Angeles, foi o primeiro evento esportivo de mulheres que aconteceu no SoFi Stadium, local que será palco da Copa do Mundo de 2026

  • Por Sarah Américo
  • 05/04/2025 20h31

Robyn Beck / AFP

Defensora dos EUA nº 2, Trinity Rodman (2ª esq.), comemora o primeiro gol de sua equipe com as companheiras de equipe durante o amistoso de futebol feminino entre EUA e Brasil no estádio Sofi em Inglewood, Califórnia

A Seleção Feminina realizou neste sábado (5) o primeiro amistoso do ano. As adversárias: as norte-americanas. O jogo era um clima de revanche para as brasileiras, que perderam o ouro para os Estados Unidos em 2024 nas Olimpíadas de Paris, porém, elas não conseguiram o resultado esperado e foram derrotas por 2 a 0 para as donas da casa. O jogo, realizado em Los Angeles, foi o primeiro evento esportivo de mulheres que aconteceu no SoFi Stadium – local será palco da Copa de 2026. A derrota se soma a mais uma diante das norte-americanas. Na história, a Seleção só conseguiu vencer os Estados Unidos três vezes em toda a história, enquanto as adversárias levaram a melhor em 26  jogos. No jogo de hoje, a equipe alternou, uma hora estava bem e na outra caia de produtividade, além de ter sido alvo da falta de efetividade na hora da conclusão da jogada para marcar o gol. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira (8), em San José.

Nos três primeiros minutos de jogos, só deu Brasil. As meninas ocuparam o campo adversário e tentaram marcar o gol para ganharem mais confiança e começarem o jogo com o pé direito. Mas, aos 5 minutos, na primeira tentativa das norte-americanas, elas conseguiram balançar às redes. Thompson quebrou a linha de marcação do Brasil e encontro Trinity Rodman entre as defensoras brasileiras. A camisa 2 saiu cara a cara com a goleira Lorena e não desperdiçou, fez o primeiro dos Estados Unidos.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O primeiro chute a gol do Brasil veio logo depois, com Angelina, capitã das canarinhas. Após um passe de Ludmilla, ela chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Seleção sentiu o gol, e as norte-americanas aproveitaram e tiveram chances em sequência de ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, Thompson chutou na entrada da área e Lorena defendeu. Um minuto depois foi a vez de Sentnor tentar, mas também não superou a goleira brasileira. Aos 20 minutos, ela teve mais uma chance, em outra quebra da linha de marcação do Brasil, mas na finalização, Lorena defendeu mais uma.

Após a pausa técnica, o Brasil melhorou. Amanda Gutierrez teve a melhor chance da Seleção. Isa Haas cobrou uma falta e Andrina recebeu e encontrou Gabi Portilho, que passou para Amanda Gutierres. Só que na hora da finalização, ela chutou fraco e Tullis-Joyce defendeu. Aos 30 minutos, um minuto depois da primeira tentativa, a atacante do Palmeiras teve mais uma oportunidade, mas parou na goleira, e no rebote Portilho não conseguiu marcar. Sem conseguiu converter com suas jogadoras de frente, foi a vez de Angelina, meio-campista, tentar. Chutou de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol. Antes do final do primeiro tempo, o Brasil teve mais uma chance de empatar, dessa vez com Adriana, mas também não teve sucesso.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu o mesmo ritmo que terminou a etapa inicial. Aos 50 segundo, Ludmilla teve a melhor chance da Seleção no jogo. Recebeu a bola dentro da área e na finalização, mandou no travessão. As canarinhas mantiveram a pressão e em busca de balançar às redes. Gio, aos 6 minutos, em uma jogada individual, ficou perto, ms na finalização, não conseguiu superar a defensora norte-americana. Brasil continuou com um controle maior do jogo e em uma bola parada, uma cobrança de escanteio de Angelina, a zagueira Mariza cabeceou, mas Tullis-Joyce defendeu.

Apesar do momento do Brasil e da pressão. Quem balançou às redes foi os Estados Unidos. Ludmila chegou atrasada e derrubou Yohanes, que tinha acabado de entrar, dentro da área. A arbitragem deu pênalti. Lindsay, capitã norte-americana, foi para bola e marcou, fazendo o segundo para as donas da casa. Arthur Elias mexeu no time com intenção de tentar buscar pelo menos o empate. Tirou Ludmilla, Amanda Gutierres, Yasmin, Angelina e Tarciane, e colocou Bruninha, Kerolin, Antônia, Fê Palermo e Duda Sampaio. Porém, os resultados não surtiram efeitos e a Seleção não conseguiu reverter o resultado, sendo, mais uma vez, derrotado pelas norte-americanas.

  • Tags:
  • Estados Unidos, Futebol Feminino, seleção brasileira feminina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.