Jovem Pan > Notícias > Brasil > São Paulo é confirmada cidade-sede da Copa do Mundo Feminina no Brasil
Prefeito Ricardo Nunes celebrou o anúncio e relembrou que o Estado de São Paulo é o maio polo de futebol feminino no Brasil e da América Latina
- Por Jovem Pan
- 08/05/2025 00h00 – Atualizado em 08/05/2025 00h03
Unsplash/Joao Tzanno
Estado de São Paulo é o maio polo de futebol feminino no Brasil e da América Latina
A cidade de São Paulo foi eleita como cidade-cede da Copa do Mundo Feminina do Brasil, que acontece em 2027. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (7), pela FIFA, organizadora da competição. Na capital paulista, os jogos acontecerão na Arena Itaquera, assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2014. “São Paulo está preparada e de braços abertos para receber jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. Além das jogadoras e equipes, todos os que vão prestigiar as partidas terão à disposição uma grande estrutura hoteleira, de transporte e entretenimento para aproveitar a estadia na nossa cidade, que conta com o programa Smart Sampa, o mais moderno sistema de segurança por câmeras com reconhecimento facial do país. Estamos juntos nessa torcida!”, disse o prefeito Ricardo Nunes. Segundo ele a cidade está preparada para competição.
Nunes também relembrou que o Estado de São Paulo é o maio polo de futebol feminino no Brasil e da América Latina, e que os clubes paulistas conquistaram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina. Para homenagear as atletas da Seleção Brasileira, a Prefeitura de São Paulo ilumina monumentos da cidade em verde e amarelo até sexta-feira (9).
Os locais escolhidos são:
- Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira
- Viaduto do Chá
- Pateo do Collegio
- Biblioteca Mario de Andrade
- Edifício Matarazzo/Gabinete do Prefeito
- Prédio da Secretaria de Esportes
- Shopping Light
- Lago do Ibirapuera
Para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a escolha celebra a vocação histórica do Estado de São Paulo, maior polo do futebol feminino no Brasil e da América Latina: os clubes paulistas conquistaram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina. Além disso, o Paulistão Feminino Sicredi é a mais antiga e tradicional competição feminina do país. “São Paulo está preparada e de braços abertos para receber jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. Além das jogadoras e equipes, todos os que vão prestigiar as partidas terão à disposição uma grande estrutura hoteleira, de transporte e entretenimento para aproveitar a estadia na nossa cidade, que conta com o programa Smart Sampa, o mais moderno sistema de segurança por câmeras com reconhecimento facial do país. Estamos juntos nessa torcida!”, exalta Nunes.
A Federação Paulista de Futebol, por meio do seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, teve um papel fundamental para o estreitamento de relações entre a Prefeitura de São Paulo e a FIFA, além de fornecer auxílio e apoio para a organização do campeonato. “Receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ é uma conquista histórica para a cidade de São Paulo e para o futebol paulista. Nosso Estado é referência nacional e sul-americana na formação de talentos, no investimento em competições e no fortalecimento do futebol feminino em todas as suas categorias. Estamos orgulhosos de liderar o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e na América do Sul”, disse o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.