Lar Saúde São Paulo deve ter chuva forte nesta sexta, aponta previsão

São Paulo deve ter chuva forte nesta sexta, aponta previsão

por Jovem Pan
0 comentários
sao-paulo-deve-ter-chuva-forte-nesta-sexta,-aponta-previsao

Capital paulista terá pancadas típicas de verão, com alguns pontos com mais precipitação do que outros; onda de calor que atinge grande parte do Brasil persistirá até 21 de fevereiro

DANIEL CYMBALISTA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em São Paulo, as máximas devem chegar a 31 graus

A previsão do tempo para esta sexta-feira (13) em São Paulo indica a ocorrência de chuvas irregulares, com maior intensidade esperada na zona norte da capital e em algumas áreas da zona leste. Segundo a meteorologia da Jovem Pan, essas chuvas são típicas do verão, podendo atingir ou não diferentes bairros da cidade. Além disso, o litoral paulista, desde o sul até o norte, está sob alerta, assim como o sul de Minas Gerais e o estado do Rio de Janeiro, que podem enfrentar temporais ao longo do dia.

No sul do Brasil, a previsão é de chuvas mais fortes em áreas da Serra Gaúcha e em todo o estado de Santa Catarina. No Paraná, a condição é de precipitações em todo o território. A região centro-oeste do país também deve enfrentar chuvas típicas de verão, que ocorrem após dias de calor intenso. Essa situação é comum durante esta época do ano, quando a combinação de altas temperaturas e umidade favorece a formação de tempestades.

A onda de calor que atinge grande parte do Brasil deve persistir até 21 de fevereiro, com temperaturas elevadas em várias capitais. Em São Paulo, as máximas devem chegar a 31 graus, enquanto no Rio de Janeiro os termômetros podem marcar até 36 graus. Salvador deve registrar 34 graus, e Porto Alegre, que recentemente enfrentou uma onda de calor, terá temperaturas mais amenas, com máximas de 29 graus. Apesar da redução, a temperatura ainda é considerada alta para a região.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A previsão para o fim de semana e a próxima semana é de continuidade do calor em várias regiões do país. As altas temperaturas, combinadas com a umidade, podem resultar em mais chuvas de verão, especialmente nas áreas já mencionadas.

*Com informações de Paula Nobre 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.