Lar Esportes Santos sofre virada do Vasco com brilho de Vegetti em seu retorno à elite do Brasileiro

Santos sofre virada do Vasco com brilho de Vegetti em seu retorno à elite do Brasileiro

por Jovem Pan
0 comentários
santos-sofre-virada-do-vasco-com-brilho-de-vegetti-em-seu-retorno-a-elite-do-brasileiro

Equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final; Peixe não teve Neymar, ainda em recuperação de lesão

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2025 21h14 – Atualizado em 31/03/2025 03h00

THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Vegetti, atacante do Vasco, comemora seu gol com Mauricio Lemos

O Santos voltou à Série A do Campeonato Brasileiro com derrota para o Vasco por 2 a 1, neste domingo (14), em São Januário. A equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final, com atuação decisiva de Pablo Vegetti, autor de um gol e uma assistência. A partida marcou o reencontro das equipes na elite do futebol nacional, igualando o retrospecto histórico entre os clubes, agora com 46 vitórias para cada lado e 38 empates. Para o Vasco, a vitória representou um alívio após uma campanha irregular no Campeonato Carioca, enquanto o Santos, ainda sem Neymar, que se recupera de lesão, precisa reagir nas próximas rodadas.

O Santos começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Paulinho errou um passe na saída de bola, e Tiquinho Soares aproveitou para lançar Barreal. O argentino mostrou categoria e encobriu o goleiro Léo Jardim, marcando um belo gol. O Vasco encontrou dificuldades para reagir, especialmente com Philippe Coutinho bem marcado. A melhor chance cruzmaltina na primeira etapa veio aos 28 minutos, quando Nuno Moreira invadiu a área e tentou encobrir o goleiro Gabriel Brazão, que fez a defesa.

Mesmo em vantagem, o Santos manteve postura ofensiva e criou boas oportunidades, principalmente com Guilherme. No entanto, a equipe paulista desperdiçou as chances e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O Vasco voltou para o segundo tempo mais agressivo e chegou ao empate aos sete minutos. Hugo Moura fez uma inversão de jogo para Lucas Piton, que cruzou para Vegetti. O atacante escorou de cabeça para Nuno Moreira, que completou para o gol, deixando tudo igual.

Mesmo pressionado, o Santos quase retomou a vantagem em um contra-ataque rápido. Rollheiser lançou Guilherme, que bateu cruzado. Léo Jardim fez grande defesa, e Bontempo tentou aproveitar o rebote, mas foi travado por Mauricio Lemos. Aos 32 minutos, o técnico Fábio Carille fez uma substituição decisiva ao tirar Coutinho e colocar Payet. O francês, pouco depois de entrar, cobrou uma falta ensaiada e cruzou na medida para Vegetti, que cabeceou firme para decretar a virada vascaína.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Vasco volta a campo no sábado (20), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Santos enfrenta o Bahia no domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Cerqueira

  • Tags:
  • Brasileirão, Santos, Vasco, Vegetti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.