Lar Brasil Rodrigo Pacheco critica tratamento das autoridades dos EUA aos brasileiros deportados

Rodrigo Pacheco critica tratamento das autoridades dos EUA aos brasileiros deportados

por da Redacao
0 comentários
rodrigo-pacheco-critica-tratamento-das-autoridades-dos-eua-aos-brasileiros-deportados

Presidente do Senado enfatizou que a nova abordagem de imigração deve levar em consideração as situações degradantes e as denúncias de agressões e maus-tratos enfrentadas por esses indivíduos

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou sua preocupação em relação ao tratamento que brasileiros deportados estão recebendo por parte das autoridades dos Estados Unidos. Ele enfatizou que a nova abordagem de imigração deve levar em consideração as situações degradantes e as denúncias de agressões e maus-tratos enfrentadas por esses indivíduos. Relatos de brasileiros deportados indicam que muitos sofreram abusos durante o voo de repatriação, incluindo agressões físicas e condições inadequadas. A Embaixada dos EUA não se pronunciou sobre os pedidos de esclarecimento a respeito dessas alegações.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A deportação em massa de imigrantes ilegais foi uma das promessas de campanha do ex-presidente Donald Trump. O recente voo de deportação, que transportou 158 pessoas, sendo 88 delas brasileiras, ocorreu logo após a sua posse, refletindo a continuidade dessa política. Essas situações levantam questões sobre a necessidade de uma revisão nas práticas de deportação e no tratamento de imigrantes, especialmente em um contexto onde os direitos humanos devem ser respeitados.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.