Jovem Pan > Entretenimento > TV e Cinema > Primeiro filme de Kristen Stewart como diretora vai estrear no Festival de Cannes

Longa será exibido na seção Un Certain Regard, a segunda mais importante do evento; obra abordará temas como gênero, sexualidade, violência e relações familiares

  • Por da Redação
  • 25/04/2025 18h33

Edouard MERLO / AFPTV / AFP

Filme é baseado nas memórias de Liddia Yuknavitch

O Festival de Cannes 2025 anunciou nesta quarta-feira (23) a inclusão de The Chronology of Water, primeiro filme dirigido por Kristen Stewart. O longa será exibido na seção Un Certain Regard, a segunda mais importante do evento. Este projeto é especialmente significativo para Stewart, que fala sobre ele desde 2018. A confirmação da adaptação ocorreu em 2022, com Imogen Poots no papel principal e um roteiro coescrito por Stewart e Andy Mingo.

Baseado nas memórias de Lidia Yuknavitch, o filme aborda questões complexas como gênero, sexualidade, violência e relações familiares, sob a ótica de uma ex-nadadora profissional. Kristen Stewart destacou que a obra lida com temas desafiadores, incluindo incesto e a luta pela recuperação do corpo e da voz feminina. A sinopse oficial diz que a produção “é uma exploração profunda de sexualidade, criatividade, um olhar implacável sobre todos os detalhes sangrentos de ter um corpo feminino e uma representação sensível do vocabulário emocional da juventude.”

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Meu filme é sobre incesto, menstruação e uma mulher retomando de forma violenta a posse de seu corpo e de sua voz, e isso é, em alguns momentos, difícil de assistir. Mas será uma jornada empolgante”, disse Stewart em entrevista à revista Porter, em 2024. “Acho que as pessoas vão querer assistir, mas também… às vezes acho que as pessoas querem ver filmes sobre Jesus e cães.”

Publicado por Nátaly Tenório

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • Tags:
  • festival de cannes, kristen stewart, The Chronology of Water

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >