Lar Esportes Presidente do Santos afirma que negociação com Thiago Maia ‘está encerrada’

Presidente do Santos afirma que negociação com Thiago Maia ‘está encerrada’

por da Redacao
0 comentários
presidente-do-santos-afirma-que-negociacao-com-thiago-maia-‘esta-encerrada’

Além da eliminação para o Corinthians no Campeonato Paulista, Marcelo Teixeira justificou que a equipe da Baixada está em processo de reestruturação e que precisa adequar a alta folha salarial

Reprodução/Instagram/@thiago.maia

“Nós vivemos um período complicado em 2024. Ainda é grave a situação financeira. Tiramos o Santos da UTI”, disse Teixeira

O Santos anunciou oficialmente o fim das negociações para a contratação do volante Thiago Maia. O presidente Marcelo Teixeira revelou que as conversas foram encerradas devido a dificuldades enfrentadas nas tratativas com Flamengo e Internacional. A situação financeira do clube, que ainda está em processo de reestruturação, foi um fator crucial para essa decisão. Teixeira deixou claro que não há mais espaço para novas discussões sobre o jogador.

“Já antecipo que, na questão Thiago Maia, pelo Santos, está encerrada. Não temos nada mais que negociar. Até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional, e houve as novas exigências do Flamengo. Acho que no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, está encerrada a negociação”, afirmou o mandatário à TV Santa Cecília.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apesar do interesse do volante em retornar ao Santos, as exigências financeiras do Flamengo tornaram a negociação inviável. Além dos desafios financeiros, a recente eliminação do Santos na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, também teve um papel importante na decisão. A falta de premiação do torneio levou a diretoria a optar por não aumentar ainda mais os compromissos financeiros do clube.

“Precisamos adequar e acomodar. Nós vivemos um período complicado em 2024. Ainda é grave a situação financeira. Tiramos o Santos da UTI. Ele respira de uma maneira normal, mas isso não significa que ele esteja no patamar de outras equipes. Precisamos adequar o orçamento para que o Santos lute de igual para igual dentro e fora de campo. Precisamos adequar a folha salarial, que hoje continua alta”, completou o Teixeira.

Com o encerramento das negociações, o Santos agora se concentra no planejamento para a próxima temporada. O próximo desafio da equipe será no dia 30 de março, quando enfrentará o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica aproveitará esse tempo para realizar ajustes táticos e melhorar a condição física do elenco, especialmente na recuperação de Neymar, que está lidando com um problema muscular.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.