Lar Saúde Por que Trump está interessado no fim da guerra entre Rússia e Ucrânia?

Por que Trump está interessado no fim da guerra entre Rússia e Ucrânia?

por Alan Ghani
0 comentários
por-que-trump-esta-interessado-no-fim-da-guerra-entre-russia-e-ucrania?

A mudança de posição americana se justifica por várias razões; a primeira é de ordem geopolítica: se aproximar novamente da Rússia para se eventualmente derrotar a China

EFE/EPA/Aaron Schwartz/POOL

EUA gastam bilhões de dólares com a guerra, e uma das promessas de campanha de Trump é ajustar as contas públicas

Não há dúvidas de que agora, com Trump, os EUA desejam o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. Se há dúvidas, basta verificar a declaração de Trump, chamando o presidente ucraniano de “ditador”.  Não só isso. Recentemente, o secretário de defesa dos EUA deixou claro que a Ucrânia não vai entrar para Otan e que perdeu definitivamente quatro dos seus territórios mais a Criméia.

Essa declaração evidentemente agradou a Putin, ao tocar nas suas demandas essenciais para o término do conflito. Anteriormente, com Biden, uma declaração como essa era impensável. A mudança de posição americana se justifica por várias razões. A primeira é de ordem geopolítica: se aproximar novamente da Rússia para se eventualmente derrotar a China.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Embora em polos ideológicos opostos, os EUA precisaram da Rússia para derrotar os alemães na 2º Guerra Mundial. No Oriente Médio, a Rússia também é essencial para manter a ordem juntamente com os EUA. O segundo motivo é econômico. Os Estados Unidos gastam bilhões de dólares com a guerra, e uma das promessas de campanha de Trump é ajustar as contas públicas. A melhora fiscal dos EUA passa necessariamente pela diminuição do orçamento militar.

De fato, nem os EUA, nem os ucranianos e nem a Europa têm a ganhar com uma guerra que matou milhares de pessoas e tornou a Europa mais inflacionária com aumento do preço da energia importada pela Rússia. O melhor a se fazer é reconhecer que Putin venceu, para evitar mais mortes e mais perdas econômicas. Trump está certo.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.