Lar Brasil Palmeiras vence São Paulo com pênalti polêmico e vai à final do Paulista pelo sexto ano seguido 

Palmeiras vence São Paulo com pênalti polêmico e vai à final do Paulista pelo sexto ano seguido 

por Sarah Americo
0 comentários
palmeiras-vence-sao-paulo-com-penalti-polemico-e-vai-a-final-do-paulista-pelo-sexto-ano-seguido 

Raphael Veiga foi o autor do gol alviverde que contou com a participação de Vitor Roque, estreante da noite; primeiro jogo da decisão contra o Corinthians acontece neste domingo, 16 de março

ANDRÉ PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora o seu gol durante a partida entre Palmeiras e São Paulo válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2025, realizada no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo

Palmeiras e São Paulo entraram em campo na noite desta segunda-feira (10) em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Os alviverdes, mandantes do jogo, saíram vitoriosos e chegaram à sexta decisão seguida da competição. O jogo ficou marcado por um lance polêmico que deu a vaga para o Palmeiras. Vitor Roque, apresentado na última sexta-feira (7) estreou, mas nos primeiros minutos de jogo passou batido, mas foi essencial para a construção do gol do alviverde. Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, que se classificou no domingo (9), após bater o Santos por 2 a 1. O jogo de ida acontece no domingo, 16 de março, no Allianz Parque, já a partida decisiva será realizada na quinta-feira, 27 de março, na Neo Química Arena.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O jogo entre os times foi equilibrado. Aos 5 minutos, Richard Ríos levou o primeiro perigo ao gol do jogo. Chutou uma bola do meio da rua com direção certeira, mas Rafael foi melhor e fez a defesa. O tricolor apostava nas jogadas de agilidade para chegar na área adversária, enquanto o alviverde tentava chegar com passes de pé em pé. Aos 19 minutos, Ferraresi derrubou Facundo Torres próximo na área e deu chance para o Palmeiras levar perigo ao gol tricolor. O colombiano Richard Ríos foi para cobrança, mas mandou para fora. Aos 23 minutos, Vanderlan acertou um chute de canhota de fora da área e obrigou Rafael a espalmar. Esse tinha sido o terceiro chute gol do alviverde enquanto o tricolor, que estava bem na partida, ainda não tinha levado perigo ao gol de Weverton.

Aos 30 minutos, Estevão, em uma boa jogada pela direita, conseguiu trazer a bola para dentro e chutar cruzado, mas não entrou. Aos 43 minutos, veio o lance que decidiria o jogo. Em uma saída errada de Rafael, a defesa do São Paulo bobeou e Vitor Roque aproveitou. O juiz pegou um pênalti de Arboleda no jogador palmeirense. Raphael Veiga foi para cobrança e marcou. O lance culminou na expulsão do auxiliar técnico do São Paulo, que se revoltou com a marcação. Minutos depois, no final do primeiro tempo, Calleri, de cabeça, teve chance de empatar o jogo, mas desperdiçou.

Na volta para o segundo tempo, após um cruzamento de Cédric, Calleri, novamente de cabeça, teve mais uma chance de empatar a partida, mas mandou nas mãos de Weverton. O São Paulo começou a etapa final da partida indo para cima em busca do resultado. Em uma jogada de Lucas, Martinez, derrubou o atacante tricolor que estava no caminho do gol e marcou falta e amarelou o jogador alviverde. Oscar foi para cobrança, mas mandou por cima. Aos 13 minutos, em um cruzamento de Enzo Fernández, o atacante argentino teve mais uma chance de balançar as redes, mais uma vez cabeçada e chegou a assustar torcida palmeirense presente no estado.

Na etapa final do jogo o árbitro mudou o estilo de jogo e passou a marcar mais faltas, diferente do que tinha feito no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Facundo Torres teve uma ótima chance de ampliar o placar, mas Rafael saiu no tempo certo e fez uma defesa precisa. Precisando buscar o resultado, Zubeldía mexeu no time, colocou Ferreirinha, André Silva e Sabino, e tirou Luciano, Cédric e Ferraresi. O time seguiu pressionando o Palmeiras, mas não conseguiu chegar ao gol de Weverton. Já nos minutos finais, Sabino derrubou Flaco López perto da área e o árbitro deu falta. Raphael Veiga teve chance de ampliar o placar em uma batida direta, mas mandou nas mãos de Rafael. O São Paulo seguiu em busca do empate até o apito final, mas não conseguiu marcar e se despediu do Paulistão de 2025.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.