Jovem Pan > Notícias > Política > Oposição aumenta pressão sobre novo ministro da Previdência e tenta criar CPI do INSS

Parlamentares afirmam que Wolney Queiroz sabia dos descontos indevidos que prejudicaram aposentados; senadora Damares Alves apresentou uma ação popular na Justiça contra posse do sucessor de Carlos Lupi

  • Por Nátaly Tenório
  • 05/05/2025 20h14

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Wolney Queiroz foi nomeado como ministro da Previdência na sexta-feira (2)

A recente nomeação de Wolney Queiroz como Ministro da Previdência Social tem gerado uma onda de reações no Congresso Nacional, especialmente entre os parlamentares da oposição. Nos últimos dias, a senadora Damares Alves apresentou uma ação popular na justiça, enquanto o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, fez um apelo ao Procurador-Geral da República (PGR) para que o novo ministro seja afastado. A oposição afirma que conseguiu nesta segunda-feira (5) assinaturas necessárias para pedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do roubo dos aposentados na Câmara. Queiroz é acusado de omissão em relação a denúncias de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem sido alvo de críticas por escolher alguém associado a Carlos Lupi.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas redes sociais, políticos como Rogério Marinho, Adriana Ventura, Marcel van Hatten e Damares Alves enfatizaram seu desejo de tirar Wolney do cargo de ministro. Confira a seguir:

  • Tags:
  • Carlos Lupi, Damares Alves, inss, Lula, Wolney Queiroz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >