Obras de manutenção da Avenida Brasil, no prolongamento da BR-369, na saída de Apucarana para Arapongas, e uma carreta-cegonha “entalada” no cruzamento da linha férrea no acesso ao Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo complicam o trânsito no início da tarde desta sexta-feira (14) na cidade.
continua após publicidade
-LEIA MAIS: Rotam prende homem com maconha durante operação policial em Apucarana
continua após publicidade
O fluxo de veículos foi alterado para a realização de operação de tapa-buracos entre o trevo de acesso ao “Afonso Camargo” e o Monumento do Boné, o Bonezão.
Motoristas precisam ficar atentos. Quem sai pela Avenida Brasil no sentido Arapongas tem a faixa da direita liberada. Na outra faixa, operários de empresa contratada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) fazem melhorias na pista. Recortes no asfalto foram feitos em trechos danificados para posterior conserto.
Quem vem de Arapongas para Apucarana precisa ingressar na cidade pelo Contorno Norte de Apucarana, no trecho conhecido como Perimetral Ayrton Senna da Silva ou PR0-170. A passagem por baixo do viaduto foi bloqueada para as obras. Os condutores precisam seguir por cima do viaduto e acessar a cidade pela Rua Koei Tatesuji, que dá acesso à Sociedade Rural, depois pela Avenida Pinho Araucária.
continua após publicidade
Carreta “entalou” no acesso ao Núcleo Afonso Camargo
Por conta disso, caminhões, carretas e demais veículos estão passando pelo local, que está com trânsito intenso.
Para complicar a situação, uma carreta-cegonha carregada com veículos Jeep Compass “entalou” no cruzamento da linha férrea que fica junto ao trevo de acesso ao Núcleo Habitacional Afonso Camargo. Por isso, os motoristas precisam seguir pela Rua João Matiuzzi, já que não conseguem voltar para a BR-369 e Avenida Brasil.
O trecho em obras é palco constante de reclamações dos motoristas. Não é a primeira vez que obras são feitas no local, no entanto, o problema volta a se repetir.