Lar Brasil No primeiro jogo após volta de Neymar, Santos vence clássico com o São Paulo de virada

No primeiro jogo após volta de Neymar, Santos vence clássico com o São Paulo de virada

por da Redacao
0 comentários
no-primeiro-jogo-apos-volta-de-neymar,-santos-vence-classico-com-o-sao-paulo-de-virada

Lucas Moura abriu o placar para o Tricolor, mas Guilherme, que fez dois gols, e Gabriel Bontempo definiram a vitória do Peixe, que vinha de três derrotas seguidas; equipe do Morumbi perdeu invencibilidade

MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme celebra o terceiro gol do Santos no clássico San-São, disputado na Vila Belmiro

O Santos voltou a vencer no Campeonato Paulista ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, de virada, neste sábado (1), na Vila Belmiro, um dia após a badalada apresentação de Neymar, que teve casa lotada e uma série de atrações — entre elas Supla e Mano Brown. O clássico, válido pela sexta rodada do torneio, começou com 45 minutos de atraso devido às fortes chuvas na Baixada Santista. O resultado encerrou uma sequência de três derrotas do Peixe e colocou a equipe na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder Guarani, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Tricolor perdeu a invencibilidade, mas segue líder do Grupo C, com 10 pontos.

O confronto começou movimentado e logo aos seis minutos o técnico do Santos, Pedro Caixinha, foi expulso após reclamação acintosa contra a arbitragem. Pouco depois, o São Paulo criou a primeira grande chance: Luciano tabelou com Calleri e finalizou mal na cara do goleiro Gabriel Brazão. Aos 35 minutos, o Tricolor abriu o placar. O centroavante venceu a marcação e cruzou rasteiro para Lucas Moura, que girou dentro da área e finalizou com precisão.

A reação santista veio ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Gabriel Bontempo chutou cruzado e Guilherme, na pequena área, completou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR e validado como o gol de número 13 mil da história do Santos, clube recordista de gols no futebol mundial. Na segunda etapa, o São Paulo voltou pressionando, mas o Peixe aproveitou os espaços. Aos 8 minutos, Tiquinho Soares deu belo passe para Soteldo, que deixou Gabriel Bontempo em boas condições para marcar o segundo gol santista.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com o Tricolor tentando buscar o empate, o Santos ampliou aos 26 minutos. O boliviano Miguelito encontrou Guilherme, que finalizou rasteiro para definir o placar em 3 a 1. Nos minutos finais, Luciano quase diminuiu para o São Paulo em grande jogada individual, mas foi travado pela defesa santista. Com a torcida enlouquecida, o Alvinegro administrou a vantagem até o apito final e garantiu a vitória. O Santos volta a campo na quarta-feira (7), às 21h35, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em uma partida que pode marcar a reestreia de Neymar. Já o São Paulo recebe o Mirassol no mesmo dia, às 19h30, no MorumBis.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.