Jovem Pan > Notícias > Brasil > Moradores da Favela do Moinho bloqueiam linhas da CPTM durante protesto
Manifestação começou após a casas serem derrubadas pela CDHU na comunidade; companhia que opera os trens em São Paulo informou que quatro linhas foram afetadas
- Por Fernando Keller
- 12/05/2025 18h00
Divulgação/Diogo Moreira/MCW
Manifestantes colocaram objetos flamejantes na linha dos trens que passam pela comunidade
Moradores da Favela do Moinho iniciaram um protesto na tarde desta segunda-feira (12), causando a paralisação da circulação de trens das linhas 8-Diamante, 7-Rubi, 10-Turquesa e 13-Jade. A manifestação começou após a casas serem derrubadas pela CDHU na favela. Os manifestantes colocaram objetos flamejantes na linha dos trens que passam pela comunidade. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, os seis imóveis demolidos estavam desocupados e apresentavam “risco pela estrutura precária, já lacradas pela Prefeitura devido ao já citado risco. A ação é realizada conjuntamente pela CDHU, pela Subprefeitura Sé e pela Defesa Civil.”
A CPTM informou em nota que os trens pararam de circular por volta das 16h10, mas o serviço já foi retomado. “A circulação de trens do Serviço 710 e Expresso Aeroporto voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (12/05). Das 16h10 às 17h26, a circulação dos trens foi interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, devido protesto na linha férrea nas proximidades do Moinho.” A polícia militar foi acionada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.