Lar Brasil Ministra Cida Gonçalves clama por ações urgentes contra feminicídio na ONU

Ministra Cida Gonçalves clama por ações urgentes contra feminicídio na ONU

por da Redacao
0 comentários
ministra-cida-goncalves-clama-por-acoes-urgentes-contra-feminicidio-na-onu

Em seu discurso, ela chamou a atenção para o aumento alarmante da violência, especialmente a de natureza sexual

MATHEUS W ALVES/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO

Aparecida Gonçalves durante sua posse como ministra da Mulher

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fez um apelo urgente para o combate ao feminicídio e à violência de gênero durante sua participação na Comissão sobre a Condição da Mulher (CSW69) da ONU. Em seu discurso, ela chamou a atenção para o aumento alarmante da violência, especialmente a de natureza sexual, e sublinhou a importância de oferecer serviços especializados e garantir o acesso ao aborto legal para as vítimas. O evento, que se estende de 10 a 21 de março, inclui uma série de mesas redondas que abordarão questões como a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e a misoginia nas plataformas digitais. Cida Gonçalves enfatizou que as mulheres em situação de pobreza, particularmente as negras e mães solo, enfrentam desafios significativos que as tornam ainda mais vulneráveis.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A CSW69 também marca os 30 anos da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, um importante marco na luta pelos direitos das mulheres. Os debates realizados durante a comissão têm como objetivo avaliar a implementação das iniciativas propostas nessa plataforma, que serve como guia para promover a igualdade de gênero em diversas esferas. Ana Güezmes García, representante da ECLAC, destacou a urgência de transformar a divisão sexual do trabalho e a necessidade de fomentar a autonomia econômica das mulheres na América Latina e no Caribe. A discussão sobre esses temas é fundamental para garantir que as mulheres possam ter acesso a oportunidades iguais e superar as barreiras que ainda persistem em suas vidas.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.