Lar Região Metade dos brasileiros deixa de comprar on-line por insegurança, aponta pesquisa

Metade dos brasileiros deixa de comprar on-line por insegurança, aponta pesquisa

por Jovem Pan
0 comentários
metade-dos-brasileiros-deixa-de-comprar-on-line-por-inseguranca,-aponta-pesquisa

Principais receios dos consumidores incluem o risco de acessar sites falsos, o uso indevido de dados e o vazamento de informações

Freepik

O aumento das tentativas de fraude é alarmante, superando um milhão por mês

Uma pesquisa recente do Serasa revelou que metade dos brasileiros evita compras online devido à falta de confiança em aplicativos e sites. Este cenário é agravado pelo aumento das fraudes, com uma ocorrência registrada a cada dois minutos e meio. Embora a digitalização tenha facilitado as transações, ela não tem garantido a sensação de segurança entre os consumidores. O relatório de identidade digital e fraude de 2024 da Serasa Experian aponta que 48% dos brasileiros já desistiram de uma compra por desconfiança no site ou aplicativo. Além disso, a percepção de que as empresas protegem os dados caiu de 51% para 43%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os principais receios dos consumidores incluem o risco de acessar sites falsos, o uso indevido de dados e o vazamento de informações. Em resposta a essas preocupações, a tecnologia tem oferecido soluções como biometria física, reconhecimento facial e impressão digital, cujo uso aumentou de 59% em 2023 para 67% em 2024. O aumento das tentativas de fraude é alarmante, superando um milhão por mês, o que reforça a urgência de métodos mais seguros. Especialistas alertam que investir em segurança digital é crucial para evitar prejuízos e assegurar a confiança do consumidor em ambientes online.

Publicado por Luisa Cardoso

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.