Lar Esportes Mercados globais se recuperam após quatro dias de desvalorização

Mercados globais se recuperam após quatro dias de desvalorização

por da Redacao
0 comentários
mercados-globais-se-recuperam-apos-quatro-dias-de-desvalorizacao

Bolsa japonesa Nikkei registrou um aumento de 6,02% e o Topix subiu 6,26%; Donald Trump mencionou o Japão como um dos países com os quais pretende negociar um acordo comercial, em meio à imposição de tarifas

  • Por da Redação
  • 08/04/2025 13h30

EFE/EPA/JIJI PRESS

Em resposta, a China caracterizou as ações do presidente americano como uma forma de “chantagem”

As bolsas de valores ao redor do mundo apresentam um desempenho positivo nesta terça-feira, (8), após uma sequência de quatro dias de desvalorização após o tarifaço de Donald Trump. Na Ásia, os índices principais mostraram uma recuperação significativa, com a bolsa japonesa Nikkei registrando um aumento de 6,02% e o Topix subindo 6,26%. O presidente dos Estados Unidos mencionou o Japão como um dos países com os quais pretende negociar um acordo comercial, em meio à imposição de tarifas. Na China, o índice CSI300 teve um avanço de 1,71%, enquanto o Hang Seng de Hong Kong subiu 1,51%. Trump declarou que, apesar de não estar considerando suspender as tarifas, está aberto a discussões.

Em resposta, a China caracterizou as ações do presidente americano como uma forma de “chantagem”, intensificando as tensões comerciais entre as duas potências. Na Europa, as principais bolsas também seguem a tendência de alta, com o índice STOXX 600 apresentando um crescimento de 3,04%. As bolsas de Nova York não ficam atrás, com o S&P500 subindo 3,79%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Kevin Hassett, membro do Conselho Econômico Nacional americano, destacou que mais de 50 países demonstraram interesse em participar de negociações, embora a disputa tarifária entre os EUA e a China permaneça acirrada, com Trump ameaçando aumentar as tarifas. O diretor da Euronext (bolsa de valores pan-europeia), Stephane Boujnah, fez uma observação sobre o atual cenário econômico dos Estados Unidos, comparando-o a um mercado emergente.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • Tags:
  • china, Donald Trump, Japão

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.