Lar Educação Mauro Caseri toma posse como ouvidor das polícias de São Paulo

Mauro Caseri toma posse como ouvidor das polícias de São Paulo

por Jovem Pan
0 comentários
mauro-caseri-toma-posse-como-ouvidor-das-policias-de-sao-paulo

Entre as propostas apresentadas pelo advogado, destaca-se a implementação de câmeras corporais com gravação contínua, sem interrupções

David de Tarso/Jovem Pan

Outra iniciativa defendida pelo novo Ouvidor é a adoção do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) pelo estado de São Paulo

O advogado Mauro Caseri tomou posse nesta quinta-feira (13) como o novo Ouvidor das Polícias de São Paulo, em uma cerimônia realizada na sede da Ordem dos Advogados. A nomeação foi oficializada pelo governador Tarcísio de Freitas, que destacou a importância do papel de Caseri na busca por uma polícia mais justa e eficiente. Durante o evento, Caseri enfatizou a necessidade de estabelecer protocolos e abordagens policiais uniformes, tanto em áreas nobres quanto nas periferias, ressaltando que a igualdade de tratamento deve ser uma prioridade, independentemente da localização ou características pessoais dos cidadãos.

Entre as propostas apresentadas por Mauro Caseri, destaca-se a implementação de câmeras corporais com gravação contínua, sem interrupções, para garantir a transparência nas ações policiais. Caseri acredita que essa medida é essencial para assegurar que todos os cidadãos sejam tratados de forma igualitária pelas forças de segurança. Além disso, ele destacou que o uso progressivo da força será um dos principais focos de sua gestão, buscando um patrulhamento mais justo e eficaz em todo o estado de São Paulo.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outra iniciativa defendida pelo novo Ouvidor é a adoção do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) pelo estado de São Paulo. O SUSP, que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Justiça por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), visa integrar as ações de segurança pública em nível nacional. Caseri argumentou que o crime não respeita fronteiras estaduais, e que é essencial pensar em soluções que transcendam essas limitações, promovendo uma cooperação mais estreita entre os estados.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.