Lar Politica Manifestações em Munique contra a extrema-direita reúnem mais de 250 mil pessoas

Manifestações em Munique contra a extrema-direita reúnem mais de 250 mil pessoas

por da Redacao
0 comentários
manifestacoes-em-munique-contra-a-extrema-direita-reunem-mais-de-250-mil-pessoas

Movimento ‘avós contra a extrema-direita’ mobilizou protestos em várias outras cidades, incluindo Hannover, onde 24 mil pessoas se reuniram.

Reprodução/X/@YourAnonTV

No último domingo, Berlim também foi palco de uma grande manifestação

Neste sábado (8), diversas manifestações contra a extrema-direita tomaram as ruas da Alemanha, a apenas duas semanas das eleições parlamentares. Em Munique, a polícia estimou que cerca de 250 mil pessoas participaram do ato, que tinha como lema “a democracia precisa de você” e atacam principalmente o partido AfD (Alternativa para a Alemanha). O evento, organizado sob a bandeira “Munique é multicolorida”, visava destacar a importância da diversidade e da defesa da democracia.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de Munique, o movimento “avós contra a extrema-direita” mobilizou protestos em várias cidades, incluindo Hannover, onde 24 mil pessoas se reuniram. No último domingo, Berlim também foi palco de uma grande manifestação, com a presença de 160 mil cidadãos que se opõem à ascensão da extrema-direita. Esses atos foram motivados pela aproximação do candidato de centro-direita, Friedrich Merz, com o partido AfD, que busca implementar uma proposta de lei que endurece as regras de imigração.

O projeto de lei proposto por Merz foi rejeitado pelo Parlamento alemão no dia 31 de janeiro, o que representou uma derrota significativa para o político. Os partidos tradicionais têm se posicionado firmemente contra qualquer tipo de colaboração com a extrema direita, mantendo uma postura de isolamento em relação ao AfD, que atualmente é o segundo partido nas intenções de voto.

Os deputados de centro-direita reiteraram sua posição de não formar governo com o AfD, enfatizando a necessidade de preservar os valores democráticos e evitar a normalização de ideologias extremistas. As manifestações refletem um crescente descontentamento da população com a possibilidade de uma maior influência da extrema direita na política alemã, especialmente em um momento tão crucial como o das eleições.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.