Lar Saúde Lula liga para Walter Salles e diz que Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’ lavou ‘a alma do povo brasileiro’

Lula liga para Walter Salles e diz que Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’ lavou ‘a alma do povo brasileiro’

por da Redacao
0 comentários
lula-liga-para-walter-salles-e-diz-que-oscar-por-‘ainda-estou-aqui’-lavou-‘a-alma-do-povo-brasileiro’

Durante a conversa, o presidente destacou a importância do longa ‘recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva’

Reprodução/Instagram/@lulaoficial

Presidente Lula parabeniza o cineasta Walter Salles pelo Oscar de melhor filme internacional por ‘Ainda Estou Aqui’

O presidente Lula ligou para Walter Salles para parabenizar o cineasta pela conquista do Oscar de melhor filme internacional por “Ainda Estou Aqui”. “A gente não tem muito o que falar quando percebe que um brasileiro consegue se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava”, declarou. Durante a conversa, Lula enfatizou a relevância dessa vitória para o cinema nacional e também destacou a importância do longa “recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva”.

“Eu quero te dizer que foi uma noite de ouro. Você conseguiu lavar a alma do povo brasileiro e do cinema brasileiro, e recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva”, disse Lula ao telefone. A primeira-dama Janja também se juntou aos cumprimentos a Salles, que, por sua vez, destacou a importância de Fernanda Torres, a quem considera a essência do filme.

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A legenda do vídeo compartilhado por Lula e Janja também exaltou a equipe do filme: “Walter, Fernandas, Selton e toda equipe, com sensibilidade e profissionalismo, fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país. A literatura e o cinema têm o poder de eternizar histórias. E é isso que Marcelo e Walter proporcionaram ao compartilhar “Ainda Estou Aqui”, e todo o brilhantismo de uma mulher como Eunice Paiva, com o Brasil e com o mundo”.

A obra “Ainda Estou Aqui” aborda a luta de Eunice Paiva, que enfrenta desafios para cuidar de seus filhos após o sequestro e assassinato e desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar nos anos 70. Fernanda Torres, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz por sua atuação, não conseguiu levar o prêmio, que foi conquistado por Mikey Madison, da produção “Anora”.

A vitória de “Ainda Estou Aqui” é um marco significativo para o cinema brasileiro ao refletir a capacidade do país de contar histórias impactantes e relevantes. A obra resgata um capítulo doloroso da história nacional e também destaca a força das mulheres em momentos de adversidade.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.