Lar Brasil Lucas e Oscar brilham, São Paulo bate Corinthians por 3 a 1 e acaba com invencibilidade do rival

Lucas e Oscar brilham, São Paulo bate Corinthians por 3 a 1 e acaba com invencibilidade do rival

por Sarah Americo
0 comentários
lucas-e-oscar-brilham,-sao-paulo-bate-corinthians-por-3-a-1-e-acaba-com-invencibilidade-do-rival

Partida começou com uma hora de atraso devido à forte chuva na cidade; vitória colocou o tricolor na liderança do Grupo C e o alvinegro na segunda posição do Grupo A

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas jogador do São Paulo comemora seu gol com Oscar jogador da sua equipe durante partida contra o Corinthians no estádio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025

O São Paulo foi a campo neste domingo (26) para o Majestoso, no Campeonato Paulista, com o quarteto que promete ser a aposta do tricolor para este ano: Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. Os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, que acabou com a sequência de 10 jogos do adeversário sem perder, passou pelos pés de todos eles, mas os grandes nomes da noite foram: Lucas Moura, que deixou dois, e Oscar, que fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor. O Majestoso começou com uma hora de atraso por conta da chuva. A partida, que estava marcada para às 18h30, foi iniciada às 19h30. O primeiro tempo entre os times foi bem movimentado, mas com poucas chances de gols nos minutos iniciais. O placar ainda nem tinha batido dois minutos quando um lance chamou atenção. Lucas Moura caiu sangrando no campo após um encontrão com Alex Santana, que levou amarelo. O camisa 7 do tricolor precisou de atendimento, mas permaneceu no jogo.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Aos quatro minutos veio a primeira grande chance pelo lado do Corinthians. Yuri Alberto venceu a disputa de bola pela esquerda e cruzou para dentro da área, a zaga do São Paulo tirou errado e a bola caiu nos pés de Bidu, que finalizou para fora. Dois minutos depois, foi a vez do tricolor ocupar o gol de Hugo. Em uma jogada pela direita, Lucas jogou para área, mas a bola passou na frente do gol. Apesar do início com uma chance para cada lado, o jogo demorou a ter outra grande jogada. Os times seguiram se movimentando, mas sem levar perigo para área adversária. O São Paulo até tinha o controle maior da bola, mas sem criação que levasse perigo. O Corinthians, por sua vez, encontrou o caminho para o gol aos 33 minutos após uma falta na entrada da área tricolor.

Memphis Depay foi para cobrança e Rafael defendeu. Um minuto depois, o goleiro tricolor fez um milagre. Após uma cobrança de escanteio de Coronado, Caca cabeceou e Rafael defendeu em cima da linha e ainda contou com a trave para evitar que a bola entrasse. A jogada assustou os torcedores que estavam no estádio e fez com que o Corinthians pressionasse no final da primeira etapa, mas o São Paulo conseguiu encaixar um chute aos 42 com Lucas Moura, mas a bola parou nas mãos de Hugo, levando a partida empatada para o intervalo.

Se o alvinegro terminou melhor a primeira etapa, o tricolor voltou com tudo para o final. Aos dois minutos,  Luciano teve a chance de abrir o placar após um passe de Lucas, mas foi travado na hora de chutar e a bola foi para o escanteio. E foi exatamente desse lance que saiu o primeiro gol do São Paulo. Oscar bateu e Lucas subiu sozinho para mandar a bola no canto direito. O gol deu mais gás para o tricolor, que foi para cima do adversário e não demorou a encontrar o segundo gol, dessa vez com Oscar, após uma assistência de Luciano. Essa foi a primeira vez que Oscar marcou com a camisa do São Paulo.

O Corinthians sentiu os gols, principalmente o segundo, que saiu de um erro da defesa. Só que o alvinegro conseguiu achar um gol e colocar fogo no jogo novamente.  Martinez aproveitou o rebote e do meio da rua fez um golaço. Só que não deu tempo de comemorar, porque menos de um minuto depois Lucas ampliou a vantagem do São Paulo novamente. Em uma tabelinha com Calleri, o camisa 7 deixou os marcadores para trás e saiu na cara do gol e só precisou empurrar para o fundo para fazer o terceiro do São Paulo e o seu segundo na partida. O Corinthians até teve chance de marcar e buscar o resultado, mas Rafael não deixou. Carrillo cabeceou e o goleiro do São Paulo foi buscar a bola. Já no finalzinho, André Ramalho cabeceou e a bola assustou mais uma vez, só que foi para fora.

Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C. O time volta a campo na quarta-feira (29) contra a Portuguesa, no Pacaembu. Já o Corinthians, enfrenta a Ponte Preta, também fora de casa, e busca retomar a liderança do Grupo A.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.