Lar Saúde Líder do PSB defende uso do boné azul criado por ministro de Lula: ‘Precisa ser mais patriota mesmo’

Líder do PSB defende uso do boné azul criado por ministro de Lula: ‘Precisa ser mais patriota mesmo’

por da Redacao
0 comentários
lider-do-psb-defende-uso-do-bone-azul-criado-por-ministro-de-lula:-‘precisa-ser-mais-patriota-mesmo’

Pedro Campos diz que ser patriota envolve valorizar a cultura, a língua e o povo do Brasil; a adoção do adereço provocou uma espécie de ‘guerra dos bonés’

Mário Agra/Agência Câmara

Deputado Pedro Campos, do PSB de Pernambuco, é o novo líder do partido na Câmara

O deputado Pedro Campos, do PSB de Pernambuco, foi recentemente nomeado como o novo líder do partido na Câmara. Ele defende a utilização do boné azul que traz a frase “O Brasil é dos brasileiros”, um símbolo que foi adotado por apoiadores do governo durante as eleições para a presidência do Senado e da Câmara. A ideia do boné azul foi de Sidônio Palmeira, novo ministro da Secretaria de Comunicação do Governo. Para Campos, ser patriota envolve valorizar a cultura, a língua e o povo do Brasil. A adoção do boné azul provocou uma espécie de “guerra dos bonés”, com apoiadores de Jair Bolsonaro utilizando um modelo que exibe a frase “Bolsonaro 2026”. Pedro Campos, que assumiu a liderança do PSB no último sábado, é irmão do atual prefeito do Recife e filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em sua nova função, Campos ressaltou que o PSB faz parte da base governista e ocupa dois ministérios. Ele comentou sobre a possibilidade de uma reforma ministerial, enfatizando que qualquer mudança deve ter como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida da população. O deputado acredita que as novas lideranças no Congresso, como Hugo Motta e Davi Alcolumbre, podem contribuir para um diálogo mais produtivo entre o governo e o Legislativo. Além disso, Campos elogiou a capacidade de Hugo Motta em conduzir as discussões no plenário. Ele mencionou um gesto simbólico feito por Motta em seu discurso, que homenageou o jornalista Rubens Paiva, vítima da ditadura militar.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.