Lar Esportes Lewandowski proíbe uso de algemas em brasileiros deportados dos Estados Unidos

Lewandowski proíbe uso de algemas em brasileiros deportados dos Estados Unidos

por da Redacao
0 comentários
lewandowski-proibe-uso-de-algemas-em-brasileiros-deportados-dos-estados-unidos

Ministro comunicou ao presidente Lula sobre a tentativa de autoridades norte-americanas de manter os cidadãos brasileiros algemados durante o voo de repatriação, considerando essa prática um ‘flagrante desrespeito’ aos direitos humanos

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Lewandowski considera um ‘flagrante desrespeito’ aos direitos humanos manter os cidadãos brasileiros deportados dos EUA algemados

O ministro Ricardo Lewandowski tomou uma decisão urgente ao ordenar a remoção das algemas de brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcaram em Manaus. Ele comunicou ao presidente Lula sobre a tentativa de autoridades norte-americanas de manter os cidadãos brasileiros algemados durante o voo de repatriação, considerando essa prática um “flagrante desrespeito” aos direitos humanos. Em resposta à situação, o presidente Lula acionou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para garantir que os deportados fossem levados a Belo Horizonte com dignidade e segurança. O grupo, composto por 158 migrantes, incluindo 88 brasileiros, chegou a Manaus após o voo ter enfrentado um problema técnico.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Polícia Federal informou que, assim que os brasileiros desembarcaram, as algemas foram retiradas e eles foram acolhidos no aeroporto. Os deportados receberam alimentação e acomodação temporária enquanto aguardavam o transporte. A FAB organizou o traslado dos migrantes, com a presença de profissionais de saúde para garantir o bem-estar durante a viagem.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.