Lar Brasil Jogadores do Botafogo e Flamengo são afastados por incidentes no clássico carioca

Jogadores do Botafogo e Flamengo são afastados por incidentes no clássico carioca

por Jovem Pan
0 comentários
jogadores-do-botafogo-e-flamengo-sao-afastados-por-incidentes-no-classico-carioca

Além do VAR comandado por Paulo Renato Moreira, Alexander Barboza, Alex Telles e Cleiton Santana foram suspensos por 30 dias

DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A decisão foi divulgada neste sábado (15), com a assinatura do presidente Dilson Neves Chegas

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) tomou uma decisão importante e rigorosa em relação aos incidentes ocorridos no clássico entre Botafogo e Flamengo, realizado na última quarta-feira (12) e vencido pelo time rubro-negro por 1 a 0. Os jogadores do Botafogo, Alexander Barboza e Alex Telles, e o atleta do Flamengo, Cleiton Santana, foram suspensos por 30 dias. A mesma pena foi aplicada ao árbitro de vídeo (VAR), Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, por sua responsabilidade nos eventos que marcaram a partida.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão foi divulgada neste sábado (15), com a assinatura do presidente Dilson Neves Chegas. Em seu parecer, o presidente do TJD-RJ destacou a gravidade das atitudes de Barboza, afirmando que o atleta do Botafogo agiu de forma lamentável ao buscar agredir colegas de profissão e ainda foi agredido pelo jogador Cleiton. “Barboza tem a responsabilidade de ser um bom exemplo uma vez que podem influenciar a torcida, outros atletas, jovens atletas, crianças”, disse o mandatário. Sobre Alex Telles, o presidente também reforçou a responsabilidade do jogador em ser um bom exemplo.

A atitude desrespeitosa do volante, ao xingar o delegado da partida, foi considerada injustificável e sua suspensão preventiva foi vista como adequada. Cleiton, que agrediu fisicamente Barboza, também recebeu a mesma punição. A agressão, conforme relatado na súmula, foi um dos principais motivos para a sanção imposta ao jogador do Flamengo. A súmula do árbitro Bruno Mota Correia descreveu que Barboza iniciou a confusão ao provocar o atacante Bruno Henrique, o que resultou em uma troca de socos entre Barboza e Cleiton, além de um dente quebrado.

O volante Gerson também esteve envolvido, trocando empurrões com Barboza e sendo expulso no jogo. No túnel dos vestiários, o delegado Marcos Vinícius de Abreu Trindade relatou xingamentos de Alex Telles, que criticou a postura do delegado e de outros jogadores do Flamengo. Essas atitudes agravaram ainda mais a situação. Barboza, ao se manifestar nas redes sociais, lamentou a violência.

“Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências. Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma. No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”, disse o zagueiro.

Além de acatar o pedido da promotoria ao suspender os envolvidos na confusão, Chagas ainda rejeitou a suspensão ao árbitro Bruno Mota Correia. O caso será julgado pelo TJD-RJ na próxima quarta-feira (19).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.