Lar Brasil João Fonseca passa mal, mas continua no jogo e vence americano de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

João Fonseca passa mal, mas continua no jogo e vence americano de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

por Jovem Pan
0 comentários
joao-fonseca-passa-mal,-mas-continua-no-jogo-e-vence-americano-de-virada-na-estreia-do-masters-1000-de-miami

Próximo rival, sábado, será o francês Ugo Humbert; Fonseca, 60º do ranking, usou uma proteção na coxa esquerda, ratificando o desconforto sentido recentemente

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2025 23h51

Rich Storry / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

João Fonseca do Brasil comemora derrota do Learner Tien dos Estados Unidos durante a partida do Dia 3 no Hard Rock Stadium

Campeão no Challenger de Phoenix, João Fonseca levou a boa fase para o Masters 1000 de Miami e estreou com vitória, de virada, sobre o norte-americano Learner Tien (66 do mundo), ao marcar 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4. O brasileiro, de 18 anos, teve um mal-estar no terceiro set, mas se recuperou para obter belo triunfo. O próximo rival, sábado, será o francês Ugo Humbert. Fonseca, 60º do ranking, usou uma proteção na coxa esquerda, ratificando o desconforto sentido recentemente. Mas o problema pareceu não incomodar o brasileiro, que conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. A recuperação de Tien aconteceu no quarto game, ao obter uma quebra e igualar o placar em 2/2.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O americano sacou, teve dificuldade para manter o serviço, mas ainda assim conseguiu abrir 3/2. A partir daí, os tenistas confirmaram seus serviços com certa facilidade, mas no 11º game o brasileiro teve a chance de quebra, mas viu o americano se desdobrar para marcar 6/5. Fonseca confirmou seu serviço facilmente e a definição da parcial foi para o tie-break. O americano começou bem. Confirmou seu saque e conseguiu dois pontos seguidos no serviço do brasileiro, abrindo 3/0, com direito a uma dupla falta. Com mais dois pontos em seus saques, Tien chegou a 5/0 e fechou a parcial em 7/1.

O equilíbrio da partida esteve presente também no início do segundo set, mas no quarto game Fonseca pressionou bastante e conseguiu quebrar o saque de Tien para marcar 3/1. Na sequência, o brasileiro chegou a 4/1, com a ajuda de dois aces seguidos para suportar a pressão do adversário. Os dois tenistas mantiveram seus saques até 5/3. No nono game, Tien tentou de todas as formas devolver a quebra, mas Fonseca confirmou o serviço e fechou o segundo set em 6/3. Tien foi o primeiro a sacar no terceiro set e teve muito trabalho para confirmar o serviço. Fonseca empatou a acirrada disputa e pediu o apoio dos brasileiros presentes. A ajuda animou o brasileiro, que conseguiu a quebra no terceiro game.

Os jogadores seguiram firmes em seus saques. A final do quinto game, à frnete no placar por 3 a 2, Fonseca passou mal e foi atendido por um médico da organização do torneio. Recuperado, ele foi para o saque, sacou bem e fez 4/2. O canhoto Tien não deu chances para Fonseca no sétimo game e diminuiu sua desvantagem para 3/4. Fonseca devolveu na ‘mesma moeda’ e 5/3. O americano manteve o nível e fez o quarto ponto no set. Mas Fonseca manteve o bom ritmo e fechou a partida em 6/4.

 

  • Tags:
  • Estados Unidos, João Fonseca, Miami, Tênis

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.