Lar Politica Ibovespa fecha em queda de 1,27% após desempenho positivo em janeiro

Ibovespa fecha em queda de 1,27% após desempenho positivo em janeiro

por da Redacao
0 comentários
ibovespa-fecha-em-queda-de-1,27%-apos-desempenho-positivo-em-janeiro

No acumulado do ano, o principal índice da bolsa brasileira ainda apresenta uma valorização de 3,60%

CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O dólar se valorizou

O Ibovespa registrou uma queda de 1,27%, encerrando o dia a 124.619,40 pontos, com um volume de negócios de R$ 21,1 bilhões. Após um desempenho positivo em janeiro, quando subiu cerca de 5%, o índice também apresentou um recuo de 1,20% na primeira semana de fevereiro. No acumulado do ano, o índice ainda apresenta uma valorização de 3,60%. Nos Estados Unidos, os principais índices de ações também enfrentaram perdas, com o S&P 500 caindo 0,95% e o Nasdaq apresentando uma queda de 1,36%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O dólar se valorizou, assim como os rendimentos dos Treasuries e da curva de juros no Brasil. A incerteza no mercado foi intensificada por notícias sobre possíveis novas tarifas que o presidente americano, Donald Trump, pode anunciar. Os dados de emprego nos EUA, divulgados para janeiro, mostraram uma criação de vagas abaixo do esperado.

A combinação de resultados mistos no mercado de trabalho americano e o aumento dos rendimentos dos Treasuries impactou negativamente as bolsas de Nova York, dificultando a avaliação das perspectivas para a política monetária dos EUA. No Brasil, o Ibovespa aprofundou suas perdas, com o Bradesco liderando as quedas, apresentando uma desvalorização de 3,93%. As ações da Petrobras e da Vale também tiveram perdas, embora em menor escala.

Por outro lado, algumas ações se destacaram positivamente no Ibovespa. Totvs, Hapvida e Fleury apresentaram altas de 2,69%, 2,64% e 1,83%, respectivamente. O Termômetro Broadcast Bolsa indicou que as expectativas para o desempenho das ações no curto prazo se tornaram menos otimistas, com 25% dos investidores prevendo alta e 37,5% cada para estabilidade e baixa.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.