Lar Policia Governo brasileiro condena uso de algemas em deportados durante voo vindo dos EUA

Governo brasileiro condena uso de algemas em deportados durante voo vindo dos EUA

por admin
0 comentários
governo-brasileiro-condena-uso-de-algemas-em-deportados-durante-voo-vindo-dos-eua

O avião, que transportava 88 passageiros brasileiros, 16 agentes de segurança norte-americanos e oito tripulantes, estava originalmente programado para chegar a Belo Horizonte, segundo o comunicado.

As algemas foram retiradas dos passageiros após a intervenção da PF, informou o governo.

Depois de ser informado sobre o incidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que os passageiros fossem levados a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira até seu destino final, garantindo que pudessem completar sua viagem com “dignidade e segurança”, de acordo com um comunicado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O voo foi o segundo este ano proveniente dos EUA transportando migrantes ilegais que haviam sido deportados de volta ao Brasil e o primeiro desde a posse de Donald Trump pela segunda vez na Presidência, na segunda-feira, de acordo com o Ministério da Justiça e a PF.

O governo Trump iniciou uma ampla repressão à imigração, com o presidente republicano prometendo usar deportações em massa para remover os imigrantes ilegais nos EUA.

O uso de algemas e outras restrições em imigrantes que estão sendo deportados em voos dos EUA para o Brasil gerou polêmica no país. O ex-presidente Jair Bolsonaro, um aliado de Trump, também pediu o fim da prática.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.