A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o chefe da Secom da Presidência da República, Sidônio Palmeira, visitaram na tarde de hoje o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que realiza uma greve de fome na Câmara em protesto ao seu processo de cassação. Após a visita, a ministra disse que a situação dele é “desproporcional” e que a Casa já lidou com situações semelhantes a dele sem decidir pela cassação.
O que aconteceu
Ministros foram prestar solidariedade ao deputado que já completou quase 90 horas de greve de fome. O parlamentar está dormindo no plenário 5 da Câmara, onde foi realizada a sessão do Conselho de Ética que votou pela sua cassação na última quarta-feira. Agora o processo precisa ser levado ao plenário que vai decidir se pune ou não o deputado.
Os dois estavam acompanhados pelo deputado e líder do PT, Lindbergh Farias. Os três falaram com a imprensa após a visita, do lado de fora da Câmara. Ele afirmou que tem conversado com líderes partidários para buscar uma saída para a crise.