Lar Economia Gleisi Hoffmann assume Ministério das Relações Institucionais e acena ao Congresso e a Haddad

Gleisi Hoffmann assume Ministério das Relações Institucionais e acena ao Congresso e a Haddad

por da Redacao
0 comentários
gleisi-hoffmann-assume-ministerio-das-relacoes-institucionais-e-acena-ao-congresso-e-a-haddad

Nova ministra enfatizou a importância de sua função na articulação política, destacando a necessidade de diálogo com as diversas forças do governo e com a sociedade em geral

Ricardo Stuckert / PR

Escolha de Gleisi para o cargo não foi bem recebida por alguns partidos do centrão

A posse de Gleisi Hoffmann como nova ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI) ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a cerimônia, Gleisi enfatizou a importância de sua função na articulação política, destacando a necessidade de diálogo com as diversas forças do Congresso e com a sociedade em geral. “Chego para somar. Foi essa missão que recebi e pretendo cumprir num governo de ampla coalizão, dialogando com as forças políticas do Congresso e com as expressões da sociedade, suas organizações e movimento”.

A ministra delineou suas prioridades, que incluem a formação de uma “base estável” no Congresso e a proposta de ampliar a isenção do Imposto de Renda para aqueles que recebem até R$5.000 mensais. Gleisi se comprometeu a trabalhar em prol das pautas econômicas do governo e se mostrou aberta a ouvir críticas e sugestões de diferentes setores. A escolha de Gleisi para o cargo não foi bem recebida por alguns partidos do centrão e por ministros do PT, que expressaram preocupações sobre sua capacidade de unir as diversas correntes políticas.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sua trajetória inclui confrontos com membros da oposição e até mesmo com aliados, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o que gerou desconfiança em relação ao seu papel na nova função. Lula justificou a nomeação de Gleisi como um reconhecimento ao seu trabalho à frente do Partido dos Trabalhadores. Com essa nova adição, o governo Lula agora conta com a presença de 10 mulheres em um total de 38 ministérios.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.