Lar Brasil Funeral de Shiri Bibas e de seus dois filhos, sequestrados pelo Hamas, será na quarta-feira

Funeral de Shiri Bibas e de seus dois filhos, sequestrados pelo Hamas, será na quarta-feira

por Jovem Pan
0 comentários
funeral-de-shiri-bibas-e-de-seus-dois-filhos,-sequestrados-pelo-hamas,-sera-na-quarta-feira

O Hamas entregou, na quinta e sexta-feira, os corpos dos irmãos Bibas e de sua mãe, conforme o acordo com Israel, que prevê, em troca, a libertação de prisioneiros palestinos no âmbito da frágil trégua

AFP

Shiri Bibas e os filhos, Ariel e Kfir, que tinham respectivamente 4 anos e 8 meses e meio quando foram sequestrados no kibutz de Nir Oz em 7/10/2023

Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, símbolos em Israel da tragédia dos reféns do ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, serão sepultados na próxima quarta-feira (26), informaram seus familiares, que anunciaram também que os três poderão ser homenageados durante um cortejo fúnebre.

“Nesta quarta-feira, nós acompanharemos Shiri, Kfir e Ariel em sua última viagem”, indicou um comunicado publicado em nome de Yarden Bibas, viúvo de Shiri e pai de Ariel e Kfir, e sua cunhada, Dana Siton Silberman. O comunicado informa que os funerais serão reservados aos membros da família e amigos próximos, para possibilitar uma despedida “pessoal e íntima”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mas, devido às demonstrações de apoio recebidas “de todo Israel e do mundo inteiro”, o itinerário “da procissão fúnebre será público para quem quiser acompanhar nossos entes queridos”, acrescenta o texto. Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, que tinham respectivamente 4 anos e 8 meses e meio quando foram sequestrados no kibutz de Nir Oz em 7 de outubro de 2023, tornaram-se o símbolo do ataque do Hamas a Israel e da mobilização pela libertação dos reféns.

O Hamas entregou, na quinta e sexta-feira, os corpos dos irmãos Bibas e de sua mãe, conforme o acordo com Israel, que prevê, em troca, a libertação de prisioneiros palestinos no âmbito da frágil trégua em vigor desde 19 de janeiro, após mais de 15 meses de uma guerra que devastou a Faixa de Gaza.

Após erro, no sábado (22), a família de Shiri Bibas confirmou a entrega ao governo de Israel do corpo da refém de origem argentina, cujo cadáver não havia sido devolvido na quinta-feira com os de seus filhos. As autoridades israelenses denunciaram que o corpo apresentado como o de Shiri Bibas não correspondia a nenhum refém e que os milicianos do Hamas assassinaram as duas crianças “a sangue frio”.

O grupo armado islamista que governa Gaza admitiu na sexta-feira um possível “erro” e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou durante a noite o traslado de novos restos humanos de Gaza para Israel, mas sem informar a quem pertenciam.

O movimento terrorista palestino afirma que Shiri e seus dois filhos morreram em um bombardeio israelense contra Gaza em novembro de 2023. No entanto, o Instituto Nacional de Medicina Legal de Israel indicou na noite de sábado que a autópsia dos três corpos não revelou nenhum indício “de ferida causada por um bombardeio”.

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.