Jovem Pan > Esportes > Futebol > Flamengo vence o Grêmio com 2 gols de Arrascaeta e se reabilita de derrota na Libertadores

No tropeço na Libertadores, Filipe Luís optou por poupar o lateral-direito Wesley, o volante Erick Pulgar e o meia Gerson, que retornaram ao time titular que controlou o jogo na Arena do Grêmio

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2025 20h09 – Atualizado em 13/04/2025 20h11

LIAMARA POLLI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arrascaeta comemora gol durante partida contra o Grêmio pelo campeonato Brasileiro

Após ser vaiado na derrota por 2 a 1 para o modesto Central Córdoba, pela Libertadores, o Flamengo conseguiu se reabilitar e derrotou o Grêmio por 2 a 0, gols de Arrascaeta, neste domingo (13) em Porto Alegre pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Filipe Luís, que até a derrota inesperada ostentava uma invencibilidade de 27 partidas, chegou aos 7 pontos no Brasileiro. O Grêmio acumulou sua segunda derrota seguida no Nacional e estacionou nos 3 pontos. A campanha deve aumentar a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.

Acertos do Flamengo

No tropeço na Libertadores, Filipe Luís optou por poupar o lateral-direito Wesley, o volante Erick Pulgar e o meia Gerson, que retornaram ao time titular que controlou o jogo na Arena do Grêmio. No primeiro ataque do time, aos 4 minutos, saiu o gol. Michael avançou pela esquerda e tentou tocar no meio da defesa gremista. Edenilson tentou cortar e acabou dando uma “assistência” para Arrascaeta, que driblou o goleiro Thiago Volpi e marcou.

Erros do Grêmio

O Grêmio não conseguiu acertar a marcação no início do jogo, o que resultou com o Flamengo com muito mais posse de bola. Com o passar do tempo, o time da casa melhorou e o Flamengo recuou um pouco seus jogadores, dando mais campo para o adversário.

Os times até invadiam a área adversária, mas pouco finalizavam e quando conseguiam era sem direção. O primeiro tempo terminou com apenas uma defesa de Thiago Volpi, em chute de longa distância de Michael. Rossi, do Flamengo, não precisou interceptar nenhuma bola em direção ao gol.

Segundo tempo

Grêmio e Flamengo retornaram para o segundo tempo com as mesmas equipes que terminaram a etapa inicial. Em busca do empate, o Grêmio conseguiu duas finalizações com Pavón, de fora da área, mas acima do gol de Rossi. Aos 15 minutos, Quinteros colocou o atacante belga Francis Amuzu, que se recuperou de uma pancada na cabeça na última rodada, no lugar de Edenilson, vaiado pela torcida do Grêmio.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 21 minutos. Everton Cebolinha, que entrou no lugar de Michael, foi pressionado por dois adversários no meio de campo e, mesmo caído, conseguiu o passe. Livre, Arrascaeta avançou até a área e tocou no canto esquerdo de Tiago Volpi.

Aos 40 minutos, o meia uruguaio foi substituído e deixou o campo como artilheiro do Brasileiro ao lado de Vegetti, atacante do Vasco, ambos com 3 gols. A única grande defesa de Rossi na partida aconteceu aos 43 minutos, quando o argentino espalmou um chute de Alysson no canto direito e mandou para escanteio.

Gols

  • Arrascaeta, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos

  • Tags:
  • Arrascaeta, Campeonato Brasileiro, Flamengo, Futebol, Grêmio

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >