Lar Brasil EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

por da Redacao
0 comentários
eua-negociam-direto-com-hamas-para-libertacao-de-refens-e-quebram-tradicao

Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza

Eyad BABA / AFP

Casa Branca informou que Israel foi consultado sobre essa nova estratégia

Os Estados Unidos estão realizando negociações diretas com o Hamas, conforme o confirmado pela Casa Branca, visando a liberação de reféns americanos em Gaza. Essa abordagem, liderada pelo enviado especial Adam Boehler, representa uma mudança na política americana, que tradicionalmente evita diálogos com grupos considerados terroristas. A Casa Branca informou, por meio da secretária de imprensa Karoline Leavitt, que Israel foi consultado sobre essa nova estratégia. Adam Boehler, que foi indicado pelo ex-presidente Donald Trump, está à frente das conversas com representantes do Hamas.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O foco principal dessas discussões é não apenas a libertação dos reféns, mas também a possibilidade de estender a trégua entre Israel e o Hamas. Atualmente, cerca de 24 reféns, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro. Essas negociações marcam um desvio significativo em relação à postura anterior dos EUA, que geralmente não se envolviam em diálogos diretos com o Hamas. Desde o ataque do grupo em 7 de outubro de 2023, mediadores como Catar e Egito têm buscado soluções para encerrar os conflitos e facilitar a libertação dos reféns.

Durante o ataque, o Hamas sequestrou aproximadamente 250 pessoas, e mais de 100 delas foram libertadas em uma trégua no final do ano passado. No entanto, Israel e o Hamas ainda estão em um impasse sobre os termos de uma trégua mais ampla que poderia pôr fim à guerra e garantir a libertação dos reféns restantes.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou que a Casa Branca o consultou sobre as negociações. Por outro lado, o Departamento de Estado dos EUA não fez comentários sobre o assunto.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.