Jovem Pan > Notícias > Mundo > Em publicação no X, Zelensky diz que bombardeios russos chegam a 1.355 e propõe cessar-fogo
Presidente ucraniano também afirmou que, se a Rússia não concordar com a trégua, ‘isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra’
- Por Jovem Pan
- 20/04/2025 17h24
JULIEN DE ROSA / AFP
Zelensky afirma que bombardeios russos continuam mesmo após acordo de cessar-fogo na Páscoa
Em nova publicação no X, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que bombardeios russos chegam a 1.355. “Já houve 67 ataques russos contra nossas posições em várias direções, com o maior número na direção de Pokrovsk. Houve um total de 1.355 casos de bombardeios russos, dos quais 713 envolveram armamento pesado”, escreveu, citando relatório do comandante-chefe do exército do país, Oleksandr Syrskyi. Zelensky também disse que a Ucrânia propõe cessar-fogo de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação. “A Ucrânia propõe o fim de qualquer ataque com drones e mísseis de longo alcance contra a infraestrutura civil por um período de pelo menos 30 dias, com a possibilidade de prorrogação.”
O presidente ucraniano também afirmou que, “se a Rússia não concordar com essa medida, isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra”, acrescentou na publicação.
A report by Commander-in-Chief Syrskyi as of 8:00 p.m. on Easter Day.
As of this hour, since the beginning of the day, the Russian army has violated Putin’s ceasefire more than two thousand times. There have already been 67 Russian assaults against our positions across various…
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) April 20, 2025
Desde que o acordo de cessar-fogo durante o feriado de Páscoa foi proposto pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, no último sábado (19), Zelensky afirma que os bombardeios continuam na Ucrânia, publicando em sua conta no X dados sobre os ataques.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.