Lar Economia Draper e Rune vencem e farão final do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo

Draper e Rune vencem e farão final do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo

por Jovem Pan
0 comentários
draper-e-rune-vencem-e-farao-final-do-masters-1000-de-indian-wells-neste-domingo

Britânico venceu Alcaraz por 2 sets a 1, enquanto o dinamarquês, Medvedev, por 2 sets a 0; decisão será a primeira de um Masters 1000 ou Grand Slam entre jogadores nascidos neste século

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2025 08h07

Reprodução/@holgerrune/@jackdraper

Draper encerrou o reinado de Alcaraz no deserto da Califórnia, onde o espanhol teve uma sequência de 16 vitórias consecutivas

Numa tarde de surpresas em Indian Wells, o britânico Jack Draper e o dinamarquês Holger Rune eliminaram no sábado (15) Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev, finalistas das duas últimas edições, e vão lutar pelo troféu do primeiro Masters 1000 do ano. Draper venceu uma semifinal estranha e emocionante contra Alcaraz por 6-1, 0-6 e 6-4 e encerrou o reinado do espanhol no deserto da Califórnia, onde teve uma sequência de 16 vitórias consecutivas. Alcaraz, que buscava o terceiro título consecutivo, conquistado anteriormente apenas por Roger Federer e Novak Djokovic, começou o jogo confuso e perdeu o primeiro set em apenas 23 minutos, após cometer 13 erros não forçados.

 

Ver esta publicação no Instagram

  Uma publicação partilhada por BNP Paribas Open (@bnpparibasopen)

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sua reação subsequente foi interrompida por um Draper que se mostrou muito sólido mentalmente para chegar à sua primeira final de Masters 1000. “Estou extremamente orgulhoso da minha competitividade e da minha atitude. Chegar a esta fase do torneio é algo que desejo desde criança”, disse o canhoto de Sutton, semifinalista do último US Open. “No início do segundo set perdi a concentração e parecia que ela estava me escapando muito rapidamente. Acho que fiz um bom trabalho de recolocar a cabeça no lugar”, disse Draper após uma vitória com a qual bate à porta do top-10 da ATP pela primeira vez.

A última derrota de Alcaraz no Coachella Valley havia sido nas semifinais de 2022 contra seu ídolo Rafael Nadal. Este revés agrava um início de temporada decepcionante para o número três do mundo, eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Doha. Alcaraz, que venceu o ATP 500 de Roterdã, tampouco conseguiu superar na Califórnia o líder do ranking, o italiano Jannick Sinner, suspenso até maio. A final deste domingo (16) entre Rune, de 21 anos, e Draper, de 23, será a primeira de um Masters 1000 ou Grand Slam entre jogadores nascidos neste século.

 

Ver esta publicação no Instagram

  Uma publicação partilhada por ATP Tour (@atptour)

Na primeira semifinal da noite de sábado, Holger Rune derrotou o russo Daniil Medvedev por 7-5 e 6-4 e avançou para sua primeira final do Masters 1000 de Indian Wells. Medvedev, por sua vez, ficou sem a terceira final consecutiva no deserto californiano após as duas em que foi derrotado por Alcaraz. Ex-número um do mundo, Medvedev prolonga assim seu jejum de títulos desde a vitória no Masters 1000 de Roma, em maio de 2023, numa final vencida precisamente contra Rune.

Já o dinamarquês quebrou uma sequência de sete derrotas em semifinais de ATP e agora lutará por um troféu que relançaria sua promissora carreira, um tanto estagnada nos últimos anos. Rune, parceiro geracional de Alcaraz e Jannik Sinner, era visto como um potencial terceiro membro do ‘Big 3’ do futuro quando, aos 19 anos, conquistou o Paris-Bercy Masters 1000 em 2022, derrotando Novak Djokovic na final.

 

Ver esta publicação no Instagram

  Uma publicação partilhada por BNP Paribas Open (@bnpparibasopen)

Um ano depois perdeu nas finais do Masters 1000 de Monte Carlo e Roma e agora terá sua primeira oportunidade na Califórnia. “Isso significa muito. O trabalho ainda não terminou, mas a sensação é incrível”, disse Rune após garantir sua classificação para a final. Durante sua passagem por Indian Wells, o nórdico já havia deixado para trás outro integrante do Top-10 do ranking da ATP, o grego Stefanos Tsitsipas, e neste sábado eliminou Medvedev que havia vencido 14 dos 16 jogos anteriores no Coachella Valley.

“Para mim, jogar contra o Daniil é um dos desafios mais difíceis do circuito. Ele me venceu nas duas últimas vezes”, lembrou. “Mesmo tendo executado a tática certa, foi super difícil”.

*Com informações da AFP
Publicado por Matheus Lopes

  • Tags:
  • ATP, ATP 1000 de Indian Wells, carlos alcaraz, Daniil Medvedev, Holger Rune, Jack Draper

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.