Lar Policia Conselheiro do TCE-PE julga processos da prefeitura do Recife, onde sua esposa é secretária

Conselheiro do TCE-PE julga processos da prefeitura do Recife, onde sua esposa é secretária

por admin
0 comentários
conselheiro-do-tce-pe-julga-processos-da-prefeitura-do-recife,-onde-sua-esposa-e-secretaria

O conselheiro Carlos Neves, do Tribunal de Contas de Pernambuco, participou de ao menos três julgamentos relacionados à prefeitura do Recife, onde sua resposta é secretária de Cultura, desde que ela tomou posse no cargo, em julho de 2024.

Neves é casado com Milu Megale, secretária na gestão do prefeito João Campos (PSB).

Em novembro de 2024, por exemplo, o conselheiro participou de sessão da Primeira Câmara do TCE-PE que emitiu, por 3 votos a 0, parecer prévio recomendando à Câmara Municipal do Recife a aprovação com ressalvas das contas de Campos, relativas ao exercício financeiro de 2021.

Levantamento feito pelo Painel aponta que Neves é relator de ao menos nove processos sobre a prefeitura do Recife no TCE-PE.

Um deles era, até esta quarta-feira (29), um auto de infração que apura o suposto descumprimento de obrigações da Fundação de Cultura Cidade do Recife no exercício de 2025. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, cuja titular é a esposa do conselheiro.

Após a reportagem perguntar ao TCE se o conselheiro pretendia se declarar suspeito, o site do tribunal mudou o relator do processo, agora no gabinete do conselheiro Rodrigo Novaes.

O tribunal disse que a relatoria estava pendente de redistribuição no sistema, mas que já havia um ato formal definindo a redistribuição.

“A relatoria do processo foi modificada no sistema hoje [29 de janeiro], mas com base na deliberação de uma sessão administrativa ocorrida em 7 de janeiro. Nessa reunião, o conselheiro declarou-se impedido para julgar os processos da área da cultura, de modo que eles foram redistribuídos, por sorteio, já naquela ocasião, para o conselheiro Rodrigo Novaes”, diz o TCE-PE.

Em nota divulgada por meio do TCE-PE, o conselheiro Carlos Neves diz que “se considera isento para julgar processos de outras áreas da gestão da Prefeitura do Recife” e que atua com independência.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.