Lar Região Conflitos no Parlamento da Sérvia tem feridos, bombas de fumaça e protestos crescentes contra o governo

Conflitos no Parlamento da Sérvia tem feridos, bombas de fumaça e protestos crescentes contra o governo

por da Redacao
0 comentários
conflitos-no-parlamento-da-servia-tem-feridos,-bombas-de-fumaca-e-protestos-crescentes-contra-o-governo

Manifestações, que já se estendem por quatro meses, têm atraído a participação de estudantes, professores e agricultores, refletindo um descontentamento em relação ao presidente Aleksandar Vucic

EFE/EPA/ANDREJ CUKIC

Durante a sessão, a coalizão governista conseguiu aprovar sua agenda, o que provocou a ira da oposição

Confrontos no Parlamento da Sérvia resultaram em ferimentos a pelo menos três legisladores, incluindo Jasmina Obradovic, do partido SNS, que se encontra em estado grave após sofrer um derrame. Os tumultos ocorreram durante uma sessão legislativa, onde opositores e seguranças se enfrentaram, com o uso de bombas de fumaça e sinalizadores. Os protestos, que já se estendem por quatro meses, têm atraído a participação de estudantes, professores e agricultores, refletindo um descontentamento crescente em relação ao governo do presidente Aleksandar Vucic. O líder é alvo de acusações de corrupção e má gestão, o que tem gerado uma onda de insatisfação popular.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a sessão, a coalizão governista conseguiu aprovar sua agenda, o que provocou a ira da oposição. Os opositores reagiram com assobios e cartazes que clamavam por “greve geral” e “justiça para os mortos”, evidenciando a tensão entre os grupos políticos no país. Em resposta à situação, os organizadores dos protestos estão planejando uma grande manifestação em Belgrado, marcada para o dia 15 de março. A coalizão no poder, por sua vez, alega que há uma tentativa de desestabilização do país por parte de agências de inteligência ocidentais, o que adiciona uma camada de complexidade ao cenário político.

Uma das principais demandas dos manifestantes é a aprovação de uma lei que aumente os fundos destinados às universidades, um tema que tem gerado discussões acaloradas no Parlamento.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

RADAR DO BRASIL  @2025 – Todos direitos reservados.